A l t: "Gonçalo rasteja por perdão de Donatela após dar flagra em Flora"

Gonçalo rasteja por perdão de Donatela após dar flagra em Flora: ‘Eu preciso’

Nos próximos capítulos da novela “A Favorita”, exibida no Vale a Pena Ver de Novo. Gonçalo (Mauro Mendonça) rasteja por perdão de Donatela (Cláudia Raia) após descobrir que Flora (Patrícia Pilar) é uma assassina. O veterano estará desconfiado da vilã e resolverá investigar os passos da criminosa.

A princípio, o idoso ouvirá uma conversa suspeita entre Flora e Silveirinha (Ary Fontoura) marcando um encontro. Com à pulga atrás da orelha, ele concordará em acompanhar Halley (Cauã Reymond) e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) até o armazém onde a vilã se encontrará com o bandido.

No local, o veterano se surpreenderá ao descobrir a verdadeira face da megera. “300 pau na minha mão ou eu conto para o Gonçalo que foi tu que sequestrou a neta dele, que foi tu que mandou sequestrar a tua própria filha!“, soltará o chantagista, deixando o ricaço chocado.”

Você está tão enrolado quanto a gente, idiota! Você vai se enforcar junto“, comentará Flora. “É, mas eu não tenho nada a perder“, soltará o delinquente. Gonçalo, no entanto, ficará bastante abalado e se culpará por ter sido tão cego. Logo após, ele pedirá para ir ver Donatela: “Eu nunca vou ter como me desculpar! Eu não estou tendo nem coragem de olhar para você“, dirá ele a injustiçada.

Gonçalo se alia a Donatela

Donatela, por outro lado, tentará amenizar o constrangimento do ex-sogro: “Tudo bem senhor Gonçalo, o importante é que o senhor sabe a verdade agora”. Mas o veterano continuará a se lamentar pelo acontecido: “Santo Deus, como é que eu pude me deixar enganar por essa mulher? Como pude acreditar que você era culpada?

Nesse instante ele perceberá que pode ser a próxima vítima da megera. “Não foi só o senhor que acreditou. A Flora é experta. Todo mundo acreditou que ela não era culpada”, comentará a foragida. “Todo mundo não, a Lara nunca acreditou”, rebaterá o executivo caindo no choro.

“Eu não podia ter feito o que eu fiz com você, minha filha, justo com você que amei como uma filha.” Em seguida, o senhor implorará pelo perdão da mocinha: “Me perdoe Donatela! Por favor, minha filha! Pelo amor de Deus eu preciso do seu perdão”.

Donatela, então, revelará que o que mais a magoou, foi o fato deles terem acreditado tão fácil que ela era um monstro após conviverem por mais de 20 anos. Portanto, Gonçalo perguntará o que pode fazer para se redimir: “Me ajude a fazer justiça! Me ajuda acabar com a Flora“, pedirá. “Pode contar comigo minha filha”, afirmará o idoso abraçando a mocinha.