Nos próximos capítulos da novela “A Favorita”, exibida no Vale a Pena Ver de Novo. Cilene (Elisângela) se apavora com proposta de Donatela (Cláudia Raia) para se livrar da cadeia. A mocinha estará disposta a tudo para provar a sua inocência. Portanto, ela tentará convencer a cafetina a contar toda a verdade para Gonçalo (Mauro Mendonça) e admitir que mentiu durante seu depoimento perante a justiça.
A princípio, Donatela contará a Cilene que apareceu para Gonçalo e contou toda à verdade para ele: “Contei tudo. Que a Flora é uma assassina, que ela matou o Marcelo (Flavio Tolezani) e o Salvatore (Walmor Chagas). Contei também que você só mudou o depoimento para me incriminar porque a Flora te chantageou“, soltará a protagonista para o desespero da mulher.
“Por que você fez uma coisa dessa? Ele vai me colocar na cadeia. Ele vai acabar com a minha vida”, dirá a manicure, deixando claro que não pode confirmar a história da amiga. “Não só pode como deve. Você me deve isso”, exigirá a injustiçada.
“Eu tenho medo. Donatela, se o doutor Gonçalo souber que fui eu que criei o neto sequestrado dele, você acha que ele vai acreditar que eu não sabia de nada? Você acha que ele vai acreditar que eu fui uma inocente? Ele não vai acreditar em mim. Ele vai ficar com ódio e vai querer se vingar”, argumentará a Cilene em choque.
Cilene se apavora com proposta de Donatela, mas decide colaborar
Em seguida, Donatela conseguirá convencer a cafetina afirmando que outras pessoas podem morrer e que ela precisa tomar vergonha na cara. “Ta bom vou falar com o doutor Gonçalo”, dirá a personagem de Elisângela, temendo o pior. Logo após, a ex-presidiária chegará a casa da mãe adotiva de Halley com o empresário: “A sua ajuda é fundamental nesse caso Cilene… temos que começar essa ação contra Flora limpando o nome da Donatela”, afirmará o veterano.
Contudo, a cafetina dará indícios de que está desistindo de contribuir com a amiga: “Mas o meu depoimento não vai salvar a Donatela da acusação pela morte do Salvatore”, comentará Cilene. Donatela, então, afirmará que é o começo, a ponta do novelo para desmascara a vilã.
“Se fosse tão simples mesmo como você diz”, falará ela. “Porque você ta dizendo isso? Cê tá querendo dar para trás? É Cilene?”, questionará a ex-presidiaria possessa. Mas a cafetina tranquilizará a mãe biológica de Halley, confirmando que irá ajudar, pois conversou com o filho e se comprometeu a colaborar. “Mesmo correndo risco de passar por loca de ser presa, eu vou à delegacia e vou dizer que menti no meu segundo depoimento”, sentenciará Cilene.