A l t: "Zé Leôncio reaparece para os netos e faz Filó sofrer por solidão"

Zé Leôncio reaparece para os netos e faz Filó sofrer por solidão

Nos próximos capítulos da novela “Pantanal”, exibida às 21h na Globo. Zé Leôncio (Marcos Palmeira) reaparece para os netos após a sua morte enquanto Filó (Dira Paes) sofre de saudades do seu verdadeiro amor. O boiadeiro morrerá um dia depois de seu casamento com a cozinheira e assumirá o lugar de seu pai Joventino como Velho do Rio.

Logo após, a passagem de cinco anos, boatos levaram a crer que Zé Leôncio assumiu o lugar do protetor da família. Isso, no entanto, despertará a desconfiança de Filó. No último capítulo da trama, o veterano aparecerá passeando ao lado de seus netos – a filha de Juma e Jove e o filho de Trindade e Irma, assumido por José Lucas.

“Vô, conta uma história”, pedirá a filha de Jove e Juma. “Que história você quer que eu conte?”, perguntará Zé Leôncio. “Da moça que vira onça”, responderá à menina. “Que nem ocê?”, brincará o avô. “Só viro onça quando tô com reiva”, garantirá a garotinha, deixando claro que seguirá o mesmo destino da mãe e da avó Maria Marruá (Juliana Paes).

Zé Leôncio reaparece para os netos após a morte

O filho de Irma também interagirá com o avô do coração: “Seu pai agora virou vereador”, afirmará a nova entidade. “É, vô, mas ele não para mais em casa”, completará o garoto. Em seguida, Filó chamará as crianças parar entrar e não conseguirá ver o falecido marido, sendo que os pequenos afirmam estarem brincando com o avô.

Acontece que o boiadeiro irá manter a mesma postura de seu pai quando era protetor do bioma. Na sequência, Filó conversará consigo mesma afirmando que não acredita que o amado seja o Velho do Rio por não ter aparecido para ela. Sofrendo com a falta do marido, a cozinheira acreditará que o fazendeiro não seria capaz de fugir dela.

Exibida pela primeira vez na Manchete no ano de 1990, Pantanal, é originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi e ficará no ar até outubro. Nos papéis principais conta com as atuações de  Marcos Palmeira, Jesuíta Barbosa, Alanis Guillen, Irandhir Santos, Dira Paes, José Loreto, Camila Morgado e Selma Egrei.