Nos próximos capítulos da novela “A Favorita”, exibida no Vale a Pena Ver de Novo. Pimentel (Alexandre Damascena) trai Gonçalo (Mauro Mendonça) ao se vender para Flora (Patrícia Pilar) e faz o patrão cair em armadilha fatal. A megera conseguirá dar a volta por cima após ser desmascarada pelo veterano, provocando a morte do empresário.
A princípio, Gonçalo comprará o DVD contendo o vídeo de Flora matando Salvatore nas mãos de Dodi. Desesperada, a vilã decidirá acabar com a vida do idoso, deixando Silveirinha (Ary Fontoura) assustado com o descontrole da parceira. O ex-mordomo tentará fazer a loira mudar de ideia, aconselhando-a a fugir. Mas ao ver que o cerco está se fechando, ele concorda em ajudá-la a matar o patrão.
Enquanto isso, Gonçalo decidirá ir até a polícia com as provas que incriminam a megera. No entanto, Pimentel já estará em alerta para acatar as ordens de Flora. “Doutor, a Dona Irene e a Lara voltaram de viagem”, mentira o segurança do idoso deixando-o desconfiado.
“Parece que tem alguma coisa estranha acontecendo aí, porque eu falei com dona Lara por telefone e ela está meio nervosa e ela estava chorando tanto que eu não estava nem escutando direito”, blefará o funcionário. “Ela estava descontrolada”, continuará ele deixando Gonçalo preocupado.
Pimentel trai Gonçalo e o leva para a morte
O empresário, então, tentará ligar para Lara, porém o celular estará descarregado. Portanto, ele decidirá mudar o rumo da viagem, retornando para casa. No local, o veterano dará de cara com uma emboscada de Flora. A megera o receberá com uma mancha de sangue na roupa, fazendo com que ele acredite que o pior aconteceu.
Vale lembrar que a própria assassina trocou os remédios do idoso por farinha. A hipótese de encontrar seus grandes amores sem vida fará o empresário sentir-se mal. Sabendo que Gonçalo está com o coração fraco e víbora deixará-lo acreditar no que sua imaginação criou.
Os móveis da casa estarão revirados como se estivesse acontecido uma luta ali. Por fim, Flora dirá que acabou com a família do empresário, fazendo com que ele tenha um ataque do coração e acabe falecendo.