Nos próximos capítulos da novela “Pantanal”, exibida às 21h na Globo. Alcides (Juliano Cazarré) arma vingança macabra após ser violentado por Tenório (Murilo Benício). O peão entrará em depressão e chegará a desistir do seu relacionamento com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) depois do atentado. Inconformado, ele planejará uma forma de recuperar a sua honra matando o rival, para isso ele contará com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira).
Tenório pagará caro por todas as maldades que fez ao longo da trama. A princípio, o vilão começará a ficar atormentado sem conseguir dormir direito, presenciando alguns acontecimentos sobrenaturais. Enquanto isso, Zaquieu ficará enojado ao saber que o amigo foi estuprado pelo grileiro. Portanto, ele provará o seu amor e a sua amizade ao afirmar que irá ajudar Alcides a acabar com a raça de Tenório.
Alcides, no entanto, se lembrará que Trindade (Gabriel Sater) revelou em uma possessão que não adiantaria usar uma arma de fogo contra Tenório porque ele tem corpo fechado. O ex-mordomo, então, conseguirá pegar uma zagaia na fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira). Em seguida, Zaquieu e Alcides ficarão de tocaia a beira do rio esperando que o vilão dê as caras por lá.
Por sorte eles flagrarão o mau-caráter se preparando para ir pescar. Assim que o pai de Guta (Julia Dalavia) entrar no barco, Alcides pisará com força na embarcação, fazendo com que o crápula caia no rio. “Num vá me dizer que num se deu por satisfeito?”, debochará o vilão.
Alcides arma vingança macabra contra Tenório
“Eu voltei pra acabar com a tua raça!”, anunciará o amado de Maria mostrando a zagaia. “Abaixa esta arma e me enfrenta feito home!”, provocará o grileiro apontando uma arma para o ex-funcionário. Zaquieu agirá rápido colocando uma arma nas costas de Tenório. “Um movimento em falso.. Eu te mato!”, ameaçará o rapaz.
Contudo, Alcides, pedirá para o amigo ir embora do local, pois o plano era entregar a zagaia e ficar de longe. Mas o ex-mordomo se recusará a sair do local, afirmando que só sairá de lá com Alcides. Tenório, por outro lado, aproveitará o momento de distração para atirar no peito de Zaquieu e pisar em cima do rapaz que estará caído.
“Passo fogo em cima de viado”, debochará o homofóbico aos risos. Possesso, Alcides parte para cima do rival e crava a zagaia bem no coração do crápula. Tenório cairá sangrando e agonizará: “Não… Não”, gritará o vilão enquanto o velho do rio o arrasta em forma de sucuri para o rio. O corpo do vilão será devorado por piranhas para o alívio de Alcides. Zaquieu, receberá os devidos cuidados e conseguirá se recuperar do tiro.