Nos próximos capítulos da novela “A Favorita”, exibida no Vale a Pena Ver de Novo. Irene (Glória Menezes) desaba ao sofrer golpe de Flora (Patrícia Pilar) e vê a Fontini ir à falência. A megera aproveitará da inocência da veterana para conseguir presidir o conselho e embolsar uma grana da empresa.
Após assumir o posto, Flora colocará em prática o seu plano de fusão do Grupo Fontini com uma empresa norte-americana, a Wpaper. A essa altura da trama, Gonçalo (Mauro Mendonça) já terá sido assassinado pela vilã. Vulnerável, a idosa, então, acreditará que a união das empresas era um desejo de Gonçalo e aceitará prontamente a ideia de sua protegida.
Lara (Mariana Ximenes) até tentará intervir tentando convencer a avó de que o negócio é uma má ideia, mas a idosa não dará ouvidos. Contudo, Flora terá o poder de convencer o presidente da Wpaper a fazer um depósito de U$ 500 milhões em sua conta pessoal.
Irene desaba ao sofrer Golpe
Quando Irene descobrir a verdade, já será tarde demais, a veterana ficará sem chão. “Eu não vou aguentar, eu não vou aguentar ver a Fontini desmoronar. Meu Deus, o esforço de duas gerações se esvaindo assim como fumaça… e agora essa queda vergonhosa, tudo por minha culpa”, lamentará a idosa enquanto Lara tenta consola-lá. “A gente vai sair dessa vó”, prometerá a loirinha.
Em seguida, Irene terá que informar a situação da empresa para os funcionários, pois não tem recursos para mante-los. No fim das contas, a solução será um novo modelo de gestão. Os operários se transformarão em sócios da empresa, tendo os seus salários reduzidos. Lentamente, ela reerguerá o negócio.
A favorita foi escrita por João Emanuel Carneiro em colaboração de Denise Bandeira, Fausto Galvão, Márcia Prates, Vincent Villari e Antonia Pellegrino. No elenco contou com as atuações de e Patricia Pillar, Cláudia Raia, Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam.
Siga-nos no Twitter: