Nos próximos capítulos da novela “Pantanal”, exibida às 21h na Globo. Juma (Alanis Guillen) se torna assassina ao acabar com a vida de Solano (Rafa Sieg) para defender sua cria. O matador de aluguel contratado por Tenório (Murilo Benício) não terá sorte ao ficar de frente com a mulher-onça. Com sede de vingança a pantaneira definirá sua próxima vítima.
Mantida como refém, a oncinha aguardará o momento certo para se transformar em onça e destroçar o criminoso que acabará morrendo. Em seguida, Juma decidirá jogar o cadáver no rio para ser devorado por piranhas. No entanto, Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito) flagrarão a jovem arrastando o corpo de Solano.
“Juma surge arrastando o cadáver de Solano enrolado em panos até o rio. Ela vem arfando e toda suja por conta do dia anterior. Sua imagem é chocante, mas não pode ser nojenta ou asquerosa. Ela está impassível. Depois de tudo o que ele fez“, descreve Bruno Luperi em seu texto.
Juma se torna assassina
Ao ser questionada, a personagem de Alanis Guillen responderá: “Uma onça pegou ele ontem a noite. É o peão do seu Tenório“. Assustado com a cena, o peão vai querer saber o que Juma iria fazer com o cadáver. “Eu ia jogar no rio pras piranha, já que a onça não quis comer o infeliz“, dirá ela.
Tibério, então, pegará o corpo envolto aos panos, joga no barco e segue o rio adentro. Logo após o acontecido, Juma tomará gosto pela coisa e decidirá fazer justiça com as próprias mãos. A pantaneira receberá o incentivo de Muda (Bela Campos) e decidirá que sua próxima vítima será Tenório.
A esposa de Tibério (Guito) pedirá para que a amiga tire a vida do grileiro a fim de se vingar de todo o sofrimento que ele causou a suas famílias. Juma gostará da ideia e começará a planejar o atentado contra o fazendeiro. Mas Alcides (Juliano Cazarré) passará na frente e conseguirá matar o ex-marido de Bruaca (Isabel Teixeira) para se vingar do abuso que sofreu.