A l t: "Velho do Rio aconselha Tadeu e o faz desistir de cometer loucura: 'Meu neto'

Velho do Rio aconselha Tadeu e o faz desistir de cometer loucura: ‘Meu neto’

Nos próximos capítulos da novela “Pantanal”, exibida às 21h na Globo. Velho do Rio (Osmar Prado) aconselha Tadeu (José Loreto) e o faz desistir de cometer loucura, em encontro emocionante. Tudo acontecerá após o peão descobrir que não é filho biológico de Zé Leôncio (Marcos Palmeira).

A princípio, Tadeu acabará escutando uma conversa de Filó (Dira Paz) com o seu companheiro. O casal estará conversando sobre a paternidade do peão. “Eu morro de medo que meu Tadeuzin descobre que ocê não é o pai dele, Zé. Não sei o que pode acontecer com esse menino se ele sabe“, falará a morena preocupada.

O namorado de Zefa (Paula Barbosa) ficará em choque, mas continuará ouvindo a proza desacreditado. “Mais arguém sabe dessa história?“, questionará José Leôncio. “A Juma. Ela disse que o Velho do Rio disse que o Tadeuzin não era neto dele“, responderá à companheira do agricultor.

Em seguida, o peão sairá do local devastado e resolverá juntar suas coisas para sumir do pantanal para sempre. “Me enganaram a vida inteira, ele e a mãe. […] Vou picá a mula daqui. Nunca mais ninguém vai ouvir falar de mim“, falará ele a si mesmo enquanto chora.

Na sequência ele montará em seu cavalo e partirá sem destino pela mata. Logo após, ele se surpreenderá ao se deparar com o Velho do Rio: “Onde é que tá indo com tanta pressa, Tadeu?“, perguntará a entidade. “O sinhô é o Velho do Rio?“, perguntará o jovem. “Ocê pode também me chamar de Joventino, meu neto“, falará o encantado.

Velho do Rio aconselha Tadeu

Então, os dois se acomodarão perto de uma árvore e darão início a uma conversa emocionante. “Eu ouvi ele conversando mais a mãe na cozinha. Ouvi também quando a mãe disse que o senhor falou pra Juma que eu não sou seu neto“, desabafará Tadeu. “Eu tava falando de sangue, não de ‘amor’. Claro que ‘ocê’ é meu neto!”, rebaterá o Velho.

O jovem, no entanto, ficará confuso com a afirmação do velho: “Mas como é que eu posso ser seu neto, se eu não sou ‘fio’ dele?“, vai querer saber o bonitão. “E quem é que falou que ‘ocê’ não é ‘fio’ dele?“, insistirá o veterano. “Eu não tenho o mesmo sangue dele, ‘véio’. Sou ‘fio’ de ‘muié’ de currutela, que nem sabe quem é meu pai”, argumentará o peão.

Eu já te falei e repito: não tou falando de sangue, tou falando de amor!“, insistirá o ancião. Por fim, a entidade conseguirá convencer Tadeu a voltar para casa e comunicar à família sobre conversa que os dois tiveram. De volta a fazenda, o rapaz relatará o acontecido bastante emocionado.

Ele me falou que eu sou neto dele, pai. Que eu sou neto do amor”, falará o peão. “Você sempre foi meu filho, desde ‘titico’, desde moleque”, responderá o fazendeiro, dando um caloroso abraço em seu herdeiro.