Nos próximos capítulos da novela “Pantanal”, exibida às 21h na Globo. Maria Bruaca (Isabel Teixeira) paga caro ao descumprir promessa que fez a Guta (Julia Dalavia). A ex-mulher de Tenório (Murilo Benício) chegou a afirmar a filha que iria embora da região sem ver o neto nascer. No entanto, a ex-chalaneira não conseguirá deixar o local antes que o pior aconteça.
A princípio, Maria Bruaca decidirá ir visitar a herdeira na fazenda de Tenório sem imaginar o perigo que está correndo. Como o grileiro a tem tratado bem desde a entrega das terras do Sarandí, a mulher não verá mal algum em ir se despedir da filha. Mas Alcides (Juliano Cazarré) desconfiará das intenções do ex-patrão e resolverá acompanhar a amada.
Guta, no entanto, se mostrará bastante entusiasmada ao ver a mãe, mas deixará clara a sua preocupação. Maria, então, contará a filha seus planos de ir morar no Paraná com Alcides e refazer a sua vida. Ela ainda alegará que a mudança acontecerá antes do nascimento de seu neto.
Porém, o casal terá a má ideia de transar no quarto dos funcionários para relembrar os velhos tempos, mas serão surpreendidos por Tenório. “De pé! Os dois. Tava pensando o quê? Que ia desfrutar das minhas terras como desfrutou da minha mulher?”, gritará o crápula apontando uma arma para o casal.
Em seguida, o grileiro arrastará os amantes para a tapera de Juma (Alanis Guillen) que estará vazia a esta altura da trama. No local o vilão amarrará Alcides e ameaçará violentar Maria, deixando o peão desesperado. “Me mata, seu corno. Me mata, se ocê for homem. Ocê é um corno. No fundo, é isso que ocê é. Um corno manso! O que sempre foi. Se você relar um dedo nela, eu juro que te mato!”, gritará o rapaz.
Maria Bruaca paga caro por confiar demais
Tenório, por outro lado, debochará do adversário e o fará uma série de ameaças: “Vou fazer com você como se faz com um touro que inventa de cobrir a vaca de outro. Vou te capar… E te fazer ficar mansinho, mansinho”. Maria, então, súplica para que o ex-marido os deixe em paz, mas o vilão estará consumido pelo ódio.
O grileiro arrasta Alcides para um quartinho e estupra durante horas enquanto Maria chora de pavor ao ouvir os gritos do amado. Com marcas do abuso no corpo, o peão não suportará o trauma e decidirá romper com Maria. “Ele me matou por dentro! Não sei como vou olhar na cara daquela gente. Nem como é que vou olhar pra ocê. Minha vontade era tá morto”.
Neste instante a ex-dona de casa se arrependerá amargamente por não ter ido embora do pantanal como havia prometido a filha. Além de todo sofrimento que causou a ex, Tenório ainda terá coragem de proibir Maria de ver o neto quando ele nascer.