Nos próximos capítulos da novela “A Favorita”, exibida nas tardes da Globo. Lara (Mariana Ximenes) atira em Flora (Patrícia Pilar) para salvar sua família. Irene (Glória Menezes), Donatela (Claudia Raia) e Silveirinha (Ary Fontoura) estarão sob a mira da megera quando a jovem decide tomar uma atitude inesperada.
A princípio, Flora será desmascarada, mas conseguirá fugir da polícia bastante ferida. Ao saber do casamento de Donatela com Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) ela planejará um atentado contra o casal. Fora de si, a loira os surpreenderá na lua de mel e acabará atirando em Zé Bob.
No entanto, Lara, Irene e Silveirinha conseguirão chegar ao local a tempo com um segurança. Flora, então, ameaçará matar a todos. Preocupada, Donatela tomará a frente do corpo de Lara para protege-la. Com isso, Irene sacará uma arma e apontará para a vilã.
“Basta, Flora! Basta”, esbravejará a idosa. Flora, então, debochará da veterana: “O que você vai fazer, sua múmia? Vai atirar em mim? Você não sabe nem mexer nessa arma, nem destravar esse treco aí”, dirá. “Maldita!”, lamentará a ricaça, sem saída.
Lara atira em Flora
Em seguida, a criminosa fará questão de desafiar a própria filha dizendo que ela carrega seu sangue e que seu destino está atrelado ao dela. “É mesmo Flora, então me faz um favor, atira em mim, atira”, gritará a loirinha para o desespero de Donatela.
Em um impulso, a jovem pegará a arma da mão de Irene e apontará para a mãe biológica. “Atira ou eu atiro em você”, esbravejará a moça. “Mas olha só para isso a vaquinha resolveu agir”, debochará a víbora com um sorrisinho sarcástico.
Logo após, às duas começarão um embate, uma pedirá para que a outra atire. “Vai atira filhinha! Atira ai você vai ser uma assassina como eu, atira na sua mãe”, desafiará Flora. “Você não é a minha mãe, a minha mãe é a Donatela”, gritará a jovem disparando contra a megera.
Ainda no chão, a vilã pedirá que a filha termine o serviço de uma vez. “Está esperando o quê? Me mata. Vira assassina. Eu não disse que a sua vida estava atrelada a minha? Você é uma assassina igual a eu. Vai acaba com isso, vai me mata. Mata a sua mãe”, pedirá a assassina.
Irene, por outro lado, aconselhará a neta a não fazer isso: “Pelo amor de Deus minha filha nãos faz isso”, suplicará a veterana. “Eu não sou uma assassina feito você, eu não sou, eu não sou”, dirá Lara enquanto solta o revólver. Na sequência a megera receberá atendimento médico e em seguida será encaminhada para um presídio onde será humilhada e espancada.