Nos próximos capítulos da novela “Pantanal”, exibida às 21h na Globo. Juma (Alanis Guillen) foge para dar à luz a sua filha e acaba nas mãos de Solano (Rafa Sieg). A mocinha começará a sentir as primeiras dores do parto e fugirá da fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira). Vale lembrar que a mulher-onça bateu o pé para ter a filha, assim como sua mãe, sozinha a beira do rio. Mas a atitude da pantaneira colocará a vida dela e de sua bebê em risco.
Ao chegar em sua tapera, ela dará de cara com o capanga de Tenório (Murilo Benício). O homem estará escondido no local enquanto segue com o plano do grileiro para acabar com todos os seus rivais. O bandido manterá a mocinha no local e a ameaçará: “Quero te ver parir, pois eu vou matar ‘ocê’ e o ‘fiote’, a tua cria. (…) ‘Ocê’ não tente nenhuma besteira, senão já sabe… te mato antes“, dirá o matador de aluguel.
Juma foge para dar à luz
No entanto, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) aguardará o momento certo para se transformar em onça e destroçar o assassino, dando fim a vingança de Tenório. Com fortes dores, a jovem arrastará o corpo do criminoso para jogar no rio.
Logo após, a personagem de Alanis Guillen começará a sentir contrações mais fortes, o que causará dificuldades para parir a criança. Em pânico, Juma chamará pelos nomes de Jove (Jesuíta Barbosa) e do Velho do Rio (Osmar Prado), este último que será o responsável por trazer a bebê da protagonista ao mundo.
Exibida pela primeira vez na Manchete no ano de 1990, Pantanal, é originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi e ficará no ar até outubro. Nos papéis principais conta com as atuações de Marcos Palmeira, Jesuíta Barbosa, Alanis Guillen, Irandhir Santos, Dira Paes, José Loreto, Camila Morgado e Selma Egrei.