Nos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”, exibida às 19 h na Globo. José Mendes (Sérgio Guizé) arma plano para descobrir quem forjou sua morte e fica perto de desmascarar Tertulinho (Renato Góes). Desesperado, o advogado planejará matar Adamastor (Everaldo Pontes), o veterano é o único que pode acabar com a farsa do vilão.
Vale recordar que Adamastor foi responsável por salvar a vida de José Mendes. O pastor de cabras encontrou o ex-vaqueiro já quase sem forças, o resgatou e tentou avisar Candoca (Isadora Cruz). No entanto, Dodoca (Cyria Coentro) foi quem recebeu a notícia, mas acabou passando mal e morrendo antes de contar a verdade para a filha.
Tertulinho que também sabia do estado do rival, preferiu se aproveitar da situação ter chance de ficar com Candoca. Porém, o homem voltou mais vivo do que nunca e disposto a encontrar o responsável por tudo isso. Com medo de ser desmascarado, o filho do Coronel Tertúlio pagará Mirinho (Lucas Galvino) para dar cabo da vida do camponês.
José Mendes arma plano
Contudo, Mirinho se surpreenderá ao chegar no casebre de Adamastor em cenas que serão exibidas no dia 19. “Desculpe a escuridão. A luz não serve mais de nada pra mim…”, dirá o veterano. O criminoso, então, perceberá que o ancião perdeu a visão, ficará com pena e não conseguirá completar o serviço.
Dessa forma, Adamastor continuará vivo para desmascarar Tertulinho a qualquer momento. Enquanto isso, José Mendes mandará Firmino (Odilon Esteves) procurar o veterano na esperança de encontrar respostas sobre quem armou sua falsa morte.
Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. A trama conta com as atuações de Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.