Nos próximos capítulos da novela ‘A Favorita’, exibida no Vale a Pena Ver de Novo. Irene (Glória Menezes) ameaça Flora (Patrícia Pilar) com uma arma em uma tentativa falha de dar um basta nas maldades da vilã. No entanto, a veterana acabará passando vergonha por não saber usar o revólver.
A princípio, Irene descobrirá a verdadeira face de Flora ao invadir o quarto de hotel onde a megera está hospedada. Escondida, ela ouvirá a loira contando todas as sua maldades para Silveirinha (Ary Fontoura) enquanto zomba da madame.
“Silveirinha, você há de convir comigo, a mulher é uma anta histórica. Eu matei o filho dela, eu sequestrei a neta dela, dei cabo do marido dela e a mulher ainda gosta de mim, ela se preocupa comigo, me chama de meu anjo. Ah! Não da pra ter pena de uma criatura tão imbecil”, soltará a vilã deixando dona Irene completamente arrasada.
Logo após, Irene chegará a se ajoelhar aos pés de Donatela para pedir perdão por ser tão injusta. Dessa forma, ambas criarão uma aliança para acabar com a psicopata. Em uma armação, Donatela conseguirá arrancar uma confissão de Flora, mas ela conseguirá fugir da mira da polícia.
Irene ameaça Flora com uma arma
Enquanto a rival está foragida, Donatela se casará com Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) sem imaginar que logo passará por momentos de terror nas mãos da criminosa. Acontece que Flora descobrirá onde será a lua de mel dos pombinhos e os surpreenderá no local.
Irene, Lara e Silveirinha correrão para o local para avisar Donatela, mas já será tarde. Zé bob tenta distrair a loira e acaba levando um tiro. Em seguida, Irene e Lara chegam no local e se desesperam com a cena. Flora ameaça matar todos e Irene surpreende tirando uma arma de sua bolsa.
“Basta, Flora! Basta”, esbravejará a idosa. Flora, então, debochará da veterana: “O que você vai fazer, sua múmia? Vai atirar em mim? Você não sabe nem mexer nessa arma, nem destravar esse treco aí”, dirá. “Maldita!”, lamentará a ricaça, sem saída. Por fim, Lara pegará a arama e atirará na mãe biológica, acabando de vez com a loucura da megera.