Nos próximos capítulos da novela “O Cravo e Rosa”, exibida nas tardes da Globo. Catarina (Adriana Esteves) rompe casamento com Petruchio (Eduardo Moscovis) após flagrá-lo com Marcela (Drica Moraes). A mocinha pedirá a ajuda de Batista (Luís Melo) para armar uma emboscada para o marido.
Escondida no comitê, a fera flagrará o fazendeiro combinando com Marcela de fugir do país. Catarina ficará devastada com a descoberta ainda mais agora que carrega um filho do amado. Petruchio, por outro lado, ficará preocupado com a situação e tentará explicar o mal-entendido.
Mas a filha de Batista não vai querer ouvir uma só palavra do ‘grosseirão’. “Não há mais nada a falar. A sua traição não tem nome. Fosse qualquer outra mulher, talvez eu fosse até capaz de perdoar, mas justo a Marcela, que fez tanto mal a papai, Bianca (Leandra Leal) e a mim?”, soltará a feminista desolada.
Petruchio, no entanto, não desistirá tão fácil de seu favo de mel e pedirá uma chance: “Um dia você disse que tinha sentimento por mim. Em nome desse sentimento eu peço que você me deixe falar”, suplicará o roceiro. “Por que deixei meu coração se abrir para você? Eu não queria. Me apaixonei, mudei, me tornei outra mulher”, lamentará a irmã de Bianca.
Catarina rompe casamento com Petruchio
“Eu também mudei perto de você. Aprendi que um homem pode fazer um gesto delicado sem deixar de ser homem, que pode chorar. Você fez eu descobri sentimentos que tinha aqui dentro e que não conhecia”, afirmará Petruchio comovido.
Vale lembrar que o fazendeiro se aproximou de Marcela na esperança de recuperar as apólices de Catarina sem contar nada a ninguém. Contudo, a mocinha não verá outra alternativa a não ser acabar de vez com seu casamento. “De que adianta isso agora? Você destruiu todos esses sentimentos. Nós estávamos construindo uma casinha dentro do coração, e você destruiu tudo”, alegará a jovem.
“Não, está tudo inteiro”, dirá o homem beijando a esposa e logo depois, levando um tapa na cara. Muito magoada, a mocinha expulsará Petruchio de sua vida: “Fora daqui! Eu não quero nunca mais te ver. Fora!”, esbravejará Catarina possessa.