Nos próximos capítulos da novela “A Favorita”, exibida no Vale a Pena Ver de Novo. Donatela (Cláudia Raia) se emociona ao descobrir que Halley (Cauã Reymond) e Mateus são a mesma pessoa. A foragida descobrirá que o filho desaparecido está vivo e mais perto do que ela imagina.
A princípio, Manu (Emanuele Araújo) procurará Zé Bob (Carmo Dalla Vechia) para entregar a carta que revela a verdade sobre Halley. A garota de programa estará sendo ameaçada por Dodi (Murilo Benício), e temerá pela sua vida.
Zé Bob se surpreenderá ao ler o conteúdo da mensagem, mas tentará disfarçar o seu interesse aceitando a proposta da morena. Preocupado com a segurança de Manu, ele a mandará para um hotel próximo ao jornal.
Donatela, por outro lado, aguardará ansiosa esperando que a carta tenha uma confissão de Cilene. “Essa carta vai mudar a minha vida”, comentará ela esperançosa. A ex-dondoca espera que a cafetina confirme que mudou o depoimento porque estava sendo chantageada por Flora (Patrícia Pilar).
Em seguida, o jornalista terminará seu expediente e correrá para se encontrar com Donatela. Com um ar misterioso, ele entregará a carta para sua amada e ficará observando a sua reação. A personagem de Cláudia Raia pega o papel, toma coragem e começa a ler atenta a cada palavra.
Donatela se emociona ao descobrir que o filho está vivo
Logo após, os olhos da mulher começarão a se encher de lágrimas: “Não é possível, não, não é possível. Zé o Halley é o Mateus. O Mateus, meu filhinho sequestrado, ele ta vivo”, soltará a mocinha chorando de soluçar. Mais tarde o próprio Haley descobrirá que Donatela é sua mãe. Acontece que Manu decidirá ir atrás do rapaz e revelar toda a verdade.
Chocado com a descoberta, o jovem, então, decidirá terminar seu relacionamento com Lara (Mariana Ximenes). “A senhora é a culpada de matar a minha mãe! Quando a Flora (Patricia Pilar) disse para a senhora que era filho da Donatela, a senhora tinha que ter me contado, não podia ter deixado eu namorar a minha própria irmã”, gritará Halley ao confrontar Cilene.
A cafetina, no entanto, tentará se justificar: “Eu não sabia, meu filho! O Silveirinha me enganou. Pelo amor de Deus, acredita em mim.”, suplicará Cilene. “Foi por sua causa e por causa do seu depoimento que a minha mãe de verdade foi para a cadeia! Pior, ela se matou na cadeia por sua causa. Agora eu consigo entender o seu sofrimento quando a Donatela morreu”, soltará o rapaz revoltado.