Nos próximos capítulos da novela “Pantanal”, exibida às 21h na Globo. Juma (Alanis Guillen) ficará com sede de vingança após matar Solano (Rafa Sieg) e definirá sua próxima vítima. O matador de aluguel contratado por Tenório (Murilo Benício) não terá sorte ao ficar de frente com a mulher-onça e acabará no fundo do rio.
A princípio, todos os moradores da região ficarão desconfiados de Solano após a morte de Roberto (Cauê Campos). Com isso, ele terá a ideia de fingir que foi demitido pelo grileiro, mas seguirá com o plano inicial. Ao encontrar a tapera de Juma, o criminoso acreditará que o lugar é um esconderijo perfeito enquanto segue com a matança.
No entanto, a herdeira de Maria Marruá (Juliana Paes) voltará para o local assim que sentir as primeiras contrações do parto. Vale lembrar que a esposa de Jove (Jesuíta Barbosa) deseja dar à luz sua filha sozinha na beira do rio, assim como aconteceu com ela quando nasceu.
Após matar Solano, Juma arma vingança contra Tenório
Juma, portanto, ficará de frente com o matador que a fará de refém e ameaçará matá-la junto a sua filha assim que nascer. Com fortes dores, a pantaneira aguardará o momento certo para se transformar em onça e destroçar o criminoso que acabará morrendo.
Logo após o acontecido, Juma tomará gosto pela coisa e decidirá fazer justiça com as próprias mãos. A pantaneira receberá o incentivo de Muda (Bela Campos) e decidirá que sua próxima vítima será Tenório. A esposa de Tibério (Guito) pedirá para que a amiga tire a vida do grileiro a fim de se vingar de todo o sofrimento que ele causou a suas famílias.
A nora de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) gostará da ideia e às duas passarão a tramar o atentado contra o fazendeiro. Juma, então, prometerá virar onça e estraçalhar Tenório sem pena. Contudo, Alcides (Juliano Cazarré) passará na frente e conseguirá matar o ex-marido de Bruaca (Isabel Teixeira) com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira) e o apoio de Tadeu (José Loreto).