Nos próximos capítulos da novela “O Cravo e a Rosa”, exibida nas tardes da Globo. Lindinha (Vanessa Gerbelli) se humilha por Petruchio (Eduardo Moscovis) após se declarar e roubar beijo do fazendeiro. Para completar, Catarina (Adriana Esteves) flagrará a cena e cobrará explicações.
A princípio, Buscapé (Luís Antônio do Nascimento) deixará escapar que Lindinha é apaixonada por ele. O produtor de queijo cairá na gargalhada ao ouvir a fofoca do garoto. Em seguida, a sobrinha de Calixto (Pedro Paulo Rangel) flagrará o patrão sorrindo e vai querer saber do que se trata.
Petruchio, então, conta do que se trata e a jovem se confunde acreditando que ele está rindo porque ficou feliz com a novidade. Portanto, a roceira tomará coragem para confessar os seus sentimentos para o marido de Catarina, deixando-o chocado.
“Eu sei porque o senhor tá sorrindo. Cê tá sorrindo de contente, do mesmo jeito que eu fico contente em ver tanto contentamento na boca do senhor”, soltará ela, apaixonada. “O que você tá falando, Lindinha?”, questionará ele confuso.
Lindinha, por outro lado, abrirá o coração. “Seu Petruchio, eu gosto do senhor“. O homem, no entanto, reagirá desacreditado enquanto ouve a moça dizer que se apaixonou por ele quando ainda era menina. Logo após, ela tentará convencê-lo de que seria uma parceira melhor do que Catarina.
“A dona Catarina é cheia das frescuras, é brava feita uma onça. Eu sou um torrão-de-açúcar e posso adoçar a sua vida. O que o senhor prefere, hein? Um vinagre como a dona Catarina ou um doce como eu?”, soltará a aliada de Marcela (Drica Moraes), deixando o rapaz sem graça.
Lindinha se humilha por Petruchio e o deixa em saia justa
Nesse momento, Petruchio tentará explicar que só estava rindo porque acreditou ser uma fofoca maldosa do moleque. “Achei que ele disse só para atormentar. Eu continuo olhando pra você como minha irmã. Eu olho como uma menina”, falará o matuto, deixando Lindinha irritada.
Em seguida, ela pedirá para ele olhar para ela como uma mulher. “Eu não sou mais menina, Petruchio faz tempo. Eu tenho carne! Tenho corpo que todos os homens olham!”, lamentará ela enquanto se vira para que ele a veja por inteiro.
Petruchio diz que ela não está entendendo, e afirma só gostar dela como uma irmã. Mas Lindinha afirma ser o suficiente e se atira nos braços do fazendeiro roubando-lhe beijos que não serão correspondidos. Enquanto, ele tenta se desvencilhar da louca apaixonada, Catarina aparece e flagra a cena. “Que pouca-vergonha é essa?”, gritará a fera decepcionada.