Nos próximos capítulos da novela “Pantanal”, exibida às 21h na Globo. Tibério (Guito) e Muda (Bella Campos) se assustam ao flagrar Juma (Alanis Guillen) arrastando corpo de homem misterioso. A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) terá acabado de matar o capanga de Tenório (Murilo Benício) para salvar sua vida.
A princípio, Juma começará a sentir as primeiras contrações do parto e correrá para a tapera. A essa altura da trama, Solano (Rafa Sieg), matador de aluguel contratado por Tenório, estará escondido na tapera da onça. O homem que foi responsável pela morte de Roberto (Cauê Campos) despertará a desconfiança dos moradores do local e precisará sumir por um tempo.
Mas o capanga prosseguirá com o plano inicial de acabar com a vida de todos os inimigos do grileiro. Juma, portanto, dará de cara com o matador que a fará de refém e ameaçará matar ela e a filha assim que nascer. Vale lembrar que a esposa de Jove (Jesuíta Barbosa) deseja dar à luz sua filha sozinha na beira do rio, assim como aconteceu com ela quando nasceu.
Tibério e Muda se assustam ao ver cadáver
Com fortes dores, a pantaneira aguardará o momento certo para se transformar em onça e destroçar o criminoso. Enquanto isso, Irma (Camila Morgado) terá uma visão de Juma matando uma pessoa. Na manhã seguinte, Tibério e Muda irão até à tapera para ver como Juma está.
No local eles darão de cara com a mulher-onça arrastando um corpo todo machucado em direção ao rio. Ao ser questionada, a personagem de Alanis Guillen responderá: “Uma onça pegou ele ontem a noite. É o peão do seu Tenório“.
Assustado com a cena, o peão vai querer saber o que Juma iria fazer com o cadáver. “Eu ia jogar no rio pras piranha, já que a onça não quis comer o infeliz“, responderá ela. Em seguida, Juma começará a sentir contrações mais fortes e conseguirá dar à luz a sua filha, sob a proteção do Velho do Rio (Osmar Prado).