Nos próximos capítulos da novela ‘O Cravo e a Rosa’, exibida nas tardes da Globo. Joaquim (Carlos Vereza) morre no altar e acaba com os planos de Josefa (Eva Todor). A mãe de Dinorá (Maria Padilha) tentará dar o golpe para usufruir da conta bancária do ricaço. O que a interesseira não imaginava é que o seu noivo morreria antes do tão esperado ‘sim’ na frente do padre.
Na reta final da trama, Joaquim se abrirá para um novo amor e resolverá subir ao altar com a trambiqueira. Todos presentes na cerimônia ficarão bastante preocupados quando o idoso começar a passar mal na hora de recitar os votos.
Suando e gemendo de dor, ele decide se sentar. “Joaquim, agora é hora de sentar? Levante-se!”, falará Josefa desesperada. Em seguida, Joaquim sentirá uma pontada no peito e cairá desfalecido, assustando todos os presentes. Nesse momento, Josefa tentará ressuscitar o noivo aos berros.
Joaquim morre no altar
Logo após, um médico convidado checará as pulsações do moribundo e soltará: “Ele partir dessa para melhor”. A golpista, então, entrará em choque ao perceber que o futuro marido que lhe daria dinheiro para comprar roupas, joias e demais luxos morreu em pleno altar.
O testamento de Joaquim será lido dias após a tragédia. O idoso, no entanto, deixará todos os seus bens para Januário (Taumaturgo Ferreira) filho de uma aventura do passado. Josefa, portanto, descobrirá que o testamento não tem nenhuma referência a ela, ou seja, ela está novamente na miséria.
Outra que também ficará sem um tostão do ricaço será Marcela (Drica Moraes). Antes de morrer, o idoso descobriu que a filha só estava interessada em sua herança, então, ele fez questão de que a filha não tivesse direito ao dinheiro que acumulou durante toda a sua vida.
O Cravo e a Rosa é de autoria de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira, com a colaboração de Duca Rachid. Nos papéis principais contam com a participação de Adriana Esteves e Eduardo Moscovis, além de Eva Todor, Ney Latorraca, Maria Padilha, Luís Melo, Tássia Camargo, Leandra Leal, Drica Moraes e Luís Melo.