Nos próximos capítulos da novela ‘O Cravo e a Rosa’, exibida nas tardes da Globo. Edmundo (Ângelo Antonio) dá a volta por cima e prova que não atirou em Joana (Tássia Camargo) durante assalto. Desesperado para ter o que comer, o professor acabará aceitando participar do plano e acabará sendo preso pela segunda vez. Mas tudo mudará assim que a lavadeira recuperar sua consciência.
O amado de Bianca só descobriu do que se tratava durante a ação. Assustado, ele tentou fazer de tudo para salvar Joana e seus filhos. Mas a mulher acabou sendo atingida na cabeça durante o assalto e precisou passar por uma cirurgia delicada.
Edmundo, por outro lado, será preso, ao ser pego em flagrante com a arma do crime. Nem o depoimento do bandido que o convenceu a participar do crime é o suficiente para inocentá-lo. A única pessoa que pode provar a inocência do condenado é Joana, que infelizmente ficou em estado vegetativo após o incidente.
Edmundo dá a volta por cima
“Seja franco comigo, quais são a chances? Ela vai viver?”, perguntará Batista (Luis Melo) durante uma conversa com o médico. “Eu ainda não tenho uma resposta”, responderá o profissional responsável pela paciente. Depois de passar muitos dias no hospital, Joana começará a se recuperar e ficará sob os cuidados dos moradores da fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis).
Em seguida, a amada de Batista começará a recuperar a memória e voltará a falar. Nesse meio tempo ela recordará do dia do assalto e revelará que foi Edmundo que tentou protegê-la durante a confusão. “O professor é inocente”, dirá ela para Catarina (Adriana Esteves). Dessa forma, o educador se verá livre da prisão e poderá se casar com Bianca (Leandre Leal).
O Cravo e a Rosa é de autoria de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira, com a colaboração de Duca Rachid. Nos papéis principais contam com a participação de Adriana Esteves e Eduardo Moscovis, além de Eva Todor, Ney Latorraca, Maria Padilha, Luís Melo, Tássia Camargo, Leandra Leal, Drica Moraes e Luís Melo.