Nos próximos capítulos da novela “Pantanal”, exibida às 21h na Globo. Juma (Alanis Guillen) faz justiça ao exterminar jagunço contratado por Tenório (Murilo Benício). A onça encontrará o responsável pela morte de Roberto (Cauê Campos) em sua tapera e o destroçará.
A princípio, Tenório contratará Solano (Rafa Sieg) para matar Maria (Isabel Teixeira), Alcides (Juliano Cazarré), Zé Leôncio (Marcos Palmeira) e seus três filhos. José Lucas, (Irandhir Santos) será a primeira vítima do assassino. O peão ficará em estado grave após levar um tiro, mas se salvará graças a intervenção do Velho do Rio.
Durante sua estadia na fazenda do grileiro, o homem acabará matando Roberto e colocando a culpa em uma sucuri. Incomodado com o garoto, o bandido o atrairá para um passeio de barco na pior das intenções. No meio do caminho, a sucuri protetora do Pantanal tentará deter o jagunço, jogando-o dentro do rio.
Roberto, por outro lado, tentará salvar a vida de Solano, o mesmo se desesperará para subir na embarcação e derrubará o patrãozinho no rio. Em seguida, ele percebe que o menino ainda está vivo, mas decide ligar o motor do barco e fugir do local enquanto Roberto agoniza até a morte.
Juma faz justiça ao exterminar Solano
Ao retornar a fazenda ele contará a Zuleica (Aline Borges) que o filho foi devorado pela cobra. No entanto, a amante de Tenório, ficará desconfiada da história, assim como os outros moradores da região. Dessa forma, Solano precisará se esconder na tapera de Juma, mas prosseguirá com o plano sangrento do grileiro.
A essa altura da trama, a esposa de Jove (Jesuíta Barbosa) estará morando na fazenda de Zé Leôncio aguardando a chegada de sua herdeira. No local o Velho do rio aparecerá para aconselhar o jagunço dizendo que se ele não parar a matança encontrará a própria morte.
E assim acontecerá, pois Juma voltará ao local ao sentir as primeiras dores do parto e se surpreenderá ao encontrar o vilão. Ele a manterá como refém e ameaçará matá-la após o parto junto a sua cria. Juma, então, aguardará o melhor momento para se transformar em onça e destroçar o assassino, dando fim a vingança de Tenório.