Nos próximos capítulos da novela “O Cravo e a Rosa”, exibida nas tardes da Globo. Marcela (Drica Moraes) quebra a cara ao tentar roubar a herança que Joaquim (Carlos Vereza) deixou para Januário (Taumaturgo Ferreira).
A princípio, a megera ficará possessa ao descobrir que o pai deixou toda sua fortuna para uma porquinha. “Deixo todos os meus bens para a porquinha, alcunhada pelo nome de Lindinha, que vive comigo na suíte do hotel“, dirá o advogado durante a leitura do testamento do veterano.
Ardilosa, Marcela não pensará duas vezes antes de recorrer a Lindinha (Vanessa Gerbelli) para lhe fazer uma proposta: “Eu preparei um documento e você me vende a porquinha por um bom dinheiro!”, soltará a golpista. Vale lembrar que a porquinha foi um presente da própria Lindinha para Januário em sinal de amizade.
Marcela quebra a cara e fica no fundo do poço
No entanto, ela não pensará dua vezes antes de aceitar e trair o velho amigo. Januário assinará um documento entregando a porquinha para Lindinha, que em seguida, a venderá para a víbora. Mas o que a vilã não esperava era que tudo não passava de uma armação de seu pai.
Contudo, o advogado de Joaquim revelará que o ricaço passou todos os bens para o filho bastardo antes de falecer. “Seu pai te conhecia muito bem. Antes de morrer, passou todos os seus bens para o nome do Januário. Quando morreu, não possuía mais nada em nome dele. O testamento em nome da porquinha foi só uma brincadeira. Um artifício para desviar sua atenção e proteger o dinheiro do Januário!, soltará o profissional fazendo Marcela cair para trás.
Com isso a megera se verá desamparada no fundo do poço sem um tostão furado. Porém, ela se unirá a Heitor (Rodrigo Faro) o rapaz que não é flor que ser cheire tem os mesmos interesses da inescrupulosa. Sendo assim os dois viajarão para São Paulo e sairão pela cidade aplicando golpes em várias outras pessoas leigas para sobreviver.