Nos próximos capítulos da novela “Pantanal”, exibida às 21h na Globo. Tenório (Murilo Benício) sequestra Bruaca (Isabel Teixeira) e tortura Alcides (Juliano Cazarré) para se vingar da traição. Após o divórcio, o vilão planejará uma vingança cruel, fazendo com que a ex-mulher passe por momentos de terror.
A essa altura da trama, Tenório terá perdido seu filho Roberto (Cauê Campos) e proposto um acordo de separação amigável a Maria. Sem muita alternativa, a mãe de Guta (Julia Dalavia), então, decidirá aceitar o acordo herdando as terras do Sarandi.
Vale lembrar que essas são as mesmas terras que geraram uma matança entre as famílias de Juma (Alanis Guillen) e Muda (Bella Campos), ou seja, estão abandonadas a anos e cheias de escombros. Enquanto isso, Tenório estará armando um plano macabro para se vingar de Maria Bruaca e Alcides. Quando eles menos esperarem, serão surpreendidos ao caírem na armadilha do vilão.
Tenório sequestra Bruaca e tortura Alcides
Na ocasião Alcides terá uma discussão acalorada com o ex-patrão, deixando-o ainda mais irritado. “Me mata, seu corno… Me mata se ocê fô home! Ocê é um corno…”, gritará o peão brincando com a sorte.
“No fundo, é isso que ocê é… Um corno manso! O que sempre foi. Um covarde, que nunca teve coragem de fazê o que tinha que sê feito!”, esbravejará o amante de Maria.
Tenório, por outro lado, não ouvirá as ofensas calado: “E você não passa d’um inútil, que não serviu pra nada, nem pra vingar a morte do próprio pai!”, soltará o criminoso, humilhando o peão.
“E achou que ia fugir pras minhas terras e, ainda por cima, com a minha mulher? (…) Você vai pagar caro por isso… Muito caro! Vou fazer com você como se faz c’um touro que inventa de cobrir a vaca de outro. Vou te capar… E te fazer ficar mansinho, mansinho”, decretará o amante de Zuleica (Aline Borges).