Zefa conta plano maquiavélico de Tenório a Zé Leôncio: ‘duas mortes’

Nos próximos capítulos da novela “Pantanal”, exibida às 21h na Globo. Zefa (Paula Barbosa) conta plano maquiavélico de Tenório (Murilo Benício) para José Leôncio (Marcos Palmeira). A empregada ouvirá uma conversa reveladora de Renato (Gabriel Santana) com o jagunço Solano (Rafa Sieg). Assim ela descobrirá os planos do patrão para matar o futuro sogro.

Tudo acontecerá depois que Zefa voltar a trabalhar para o grileiro após se desentender com Irma (Camila Morgado) e Filó (Dira Paz). Frustrada, a jovem abandonará a fazenda e encontrará abrigo na casa de Tenório.

A esse ponto da trama o vilão terá acabado de contratar Solano, um matador de aluguel, para matar os seus rivais. Esses são Maria (Isabel Teixeira), Alcides (Juliano Cazarré), Zé Leôncio e seus três filhos.

Em certo dia a fofoqueira ouvirá atrás da porta uma conversa sobre a vingança. Desesperada, a jovem correrá para a fazenda de Zé Leôncio para contar a novidade e acabará causando pânico entre os moradores do local.

Zefa conta plano maquiavélico de Tenório

Tadeu (José Loreto) será o primeiro a saber da bomba, surpreso ele, então, resolverá reunir todos na sala para dar o alerta: “Tão querendo lhe matar”, soltará Zefa ao pai de Jove (Jesuíta Barbosa).

Nesse instante todos ficarão em choque. “Oh meu Deus! O que ‘ocê’ tá falando, Zefa?“, perguntará Filó apavorada. “O seu Tenório tem um matador lá na fazenda, o peão matador“, prosseguirá a roceira.

Que motivo ele tem para querer me ver morto?“, questionará o fazendeiro. “Isso eu não sei lhe dizer. Só sei que ouvi o matador falar que ocê ia ter que ser o primeiro“, afirmará a roceira.

Logo após Zefa fazer a revelação, o acidente de José Lucas (Irandhir Santos) começará a fazer sentido. O peão terá sido baleado e só sobreviver graças aos cuidados do Velho do Rio (Osmar Prado). “Oh pai, esse tiro que eu levei…“, falará o rapaz. “Não foi bala perdida“, dirá Jove. Em seguida, Irma ouvirá um recado do cramulhão: “Duas mortes vão acontecer aqui, alguém tá me assoprando isso“, dirá Irma, misteriosa.