Nos próximos capítulos da novela “A Favorita”, exibida no Vale a Pena Ver de Novo. Lara (Mariana Ximenes) descobre podre de Flora (Patrícia Pilar), não suporta falsidade, e acaba dando um tapa na cara da mãe biológica. A mocinha descobrirá que a megera foi responsável pelo seu sequestro e que Donatela (Cláudia Raia) está viva.
A princípio, a estudante chegará com o namorado Cassiano (Thiago Rodrigues) no rancho e dará de cara com a vilã. Flora, por sua vez, tratará a loirinha de forma amorosa e gentil. Isso, no entanto, provocará a ira de Lara, que já sabe toda a verdade a respeito da víbora.
Com isso ela desabafará toda a raiva que sente dizendo que não entende como pode ser filha de um ser tão frio e calculista como ela, além disso, ela também a acusará de assassina. “Como você tem coragem de me chamar de uma coisa dessas?”, dirá a dissimulada fingindo estar ofendida.
“Cê vai continuar com esse teatro?”, questionará Lara possessa. Flora, então, se fará de desentendida: “Que teatro? O que deu em você? Porque que você ta fazendo isso?”, perguntará a cínica. “Você não tem coração, não tem alma, você não é um ser humano”, afirmará a jovem fora de si. “Eu te amo”, soltará Flora.
Lara descobre podre de Flora
Nesse instante, Lara perderá o controle e dará uma bofetada na cara da vilã, deixando-a surpresa. Cassiano segurará a namorada assustado com a atitude da amada. Flora, por outro lado, fará uma cena ao começar a fingir um choro e jurar que nunca conseguirá perdoar a filha.
Em seguida, a megera usará a briga como desculpa para ir embora do rancho, depois de conseguir dar o golpe no grupo Fontini e receber uma grande fortuna.
A favorita foi escrita por João Emanuel Carneiro em colaboração de Denise Bandeira, Fausto Galvão, Márcia Prates, Vincent Villari e Antonia Pellegrino. No elenco contou com as atuações de e Patricia Pillar, Cláudia Raia, Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam.