A L T: "Cornélio se vinga de Dinorá ao pedir Dalva em casamento: 'fui burra'

Cornélio se vinga de Dinorá ao pedir Dalva em casamento: ‘fui burra’

Nos próximos capítulos da novela “O Cravo e a Rosa”, exibida nas tardes da Globo. Cornélio (Ney Latorraca) se vinga de Dinorá ao pedir Dalva (Bia Nunes) em casamento, após flagrar a megera nos braços de outro. O ricaço tentará mudar de vida começando um novo relacionamento, mas acabará se frustrando com a rejeição da costureira.

A princípio, Cornélio convida Dalva para um chá da tarde na confeitaria Aurora. No local, a veterana pede desculpas pelo atraso e elogia os trajes do ricaço, deixando-o nervoso. Em seguida, a dona da pensão diz que precisa se apressar, pois ficou de passar na redação da revista feminina para falar com Serafim (João Vitti).

“Cornélio, gosta do meu cabelo?”, questionará Dalva ao dizer que demorou porque estava se arrumando. “Está lindo! Lindo”, responderá Cornélio. Percebendo que não pode perder um segundo sequer, ele tirará do paletó uma pequena caixinha com um anel de brilhantes. “Olhe! Olhe Dalva”, dirá o veterano, deixando a personagem confusa.

“Mas, o que é isso Cornélio?”, perguntará ela. “É um anel”, dirá o homem criando coragem para falar sobre seus sentimentos. “Dalva, durante todos esses anos que nos conhecemos eu sempre senti um calorzinho dentro do meu coração”, revelará o apaixonado.

Dalva, no entanto, o interromperá friamente: “Mas quando você conheceu a Dinorá sentiu uma labareda, não é?”, retrucará ela. Cornélio, então, pedirá para que a dama não relembre do passado com a traidora. “Eu não deveria ter esquecido esse calor dentro do meu coração e não esqueci. Eu tenho uma grande consideração por você!”, soltará ele.

A costureira, por outro lado, fará cara de quem não gostou e repete com desdém: “Grande consideração, não é? Eu fico muito grata, viu?”, debochará ela. Sem perder mais tempo, Cornélio vai direto ao ponto: “Eu pensei muito e tomei uma decisão. Quer casar comigo?”.

Cornélio se vinga de Dinorá e sofre com rejeição

Nesse instante Dalva arregalará os olhos admirando o anel brilhante e soltará: “Não! Eu não quero me casar com você Cornélio”, responderá Dalva, deixando o veterano devastado. “É um pesadelo, é um pesadelo”, dirá ele a si mesmo.

Dalva, então, coloca as mãos sobre as mãos do veterano e revela: “Cornélio eu gostei de você por todos esse anos e confesso que quando comecei a falar das aulas de violino da Dinorá eu tinha esperanças de que você rompesse com ela e seria a minha vez.”. Animado, o ricaço afirma que sim que agora ele está pronto para viver um romance com a dama.

“Cornélio, eu prestei atenção em todas as suas palavras e você disse que pensou muito”, falará ela. O personagem de Ney Latorraca confirmará a fala da amada. “Pensei muito antes de fazer o pedido”. Dalva, então, o encarará com marejados de lágrimas e soltará: “Você pensou Cornélio porque você não me ama, eu fui burra Cornélio, eu achei que quando você visse que a Dinorá estava se divertindo nas suas costas você se esqueceria dela, mas você não esqueceu”.

O homem tentará mudar a situação afirmando que se esqueceu da ex-mulher e sente prazer em fazê-la sofrer. Dalva, por fim, explica que se ele tivesse mesmo esquecido a traidora, ele também esqueceria a vingança. “Você gosta da Dinorá Cornélio, você sempre vai gostar, fique com anel, quem sabe um dia você dá de novo esse anel para ela”, soltará ela irredutível deixando-o sozinho.