Nos últimos capítulos da novela “Além da Ilusão”, exibida às 18h na Globo. Úrsula (Bárbara Paz) foge, vira falsa cigana e acaba tendo um final improvável ao morrer sufocada após se engasgar com pipoca. A sequestradora que fingiu uma gravidez, roubou, atropelou e matou pagará pelo mal que fez ao menosprezar uma cigana.
A princípio, Úrsula será desmascarada e presa pelo assassinato de Abel (Adriano Petermann), porém ela conseguirá responder ao processo em liberdade por não ter antecedentes criminais. Livre, a megera tentará matar Davi (Rafael Vitti), o rapaz quase morrerá afogado, mas será salvo por Joaquim (Danilo Mesquita). A essa altura da novela o vilão já saberá dos podres da megera e estará tentando se redimir.
Logo após, o acontecido, a víbora decidirá fugir da cidade e ficará um tempo sem ser vista. No entanto, ela reaparecerá no capítulo final da trama fingindo ser uma cigana e cometendo pequenos furtos pelas ruas de Campos dos Goytacazes.
Úrsula foge, e morre sufocada
Na cena, a criminosa tentará ler a mão de um desavisado, baterá a carteira de um homem e chegará a roubar um saco de pipocas de uma criança. Em seguida, a foragida esbarrará em uma mulher e aproveitará para furtar seus brincos, até que ela se depara com uma nômade de verdade.
A mulher se mostrará bastante revoltada com a presença de Úrsula: “Romli roramlio! Falsa cigana! É por culpa de pessoas como você que levamos fama de ladrões”, soltará a cigana furiosa. “Fiau daqui, messalina. Eu que apito nessa freguesia. Não divido clientela, ouviu? Fiau!”, gritará a vilã comendo a pipoca que roubou da criança.
Em seguida, a cigana se afastará da personagem contrariada, Úrsula, por sua vez, debochará da gitana: “É mesmo uma gente de outro nível!”. Nesse instante, a megera começará a se engasgar com uma pipoca e se desesperará pedindo socorro a qualquer um que passe pelo local.
Uma desconhecida se solidarizará e tentará salvar a vida de Úrsula batendo em suas costas, mas de nada adiantará. Assim, a maldosa morrerá sufocada em um desfecho tragicamente cômico.