A l t: "Matias reaparece como mendigo após ser dado como morto"

Matias reaparece como mendigo após ser dado como morto

Nos últimos capítulos da novela “Além da Ilusão”, exibida às 18h na Globo. Matias (Antonio Calloni) reaparece como mendigo na cena final da trama. O aposentado preferirá viver longe de sua família após confessar que matou Elisa (Larissa Manoela).

A princípio, Matias receberá uma condenação mais leve devido a seu quadro de esquizofrenia. Ele será condenado a permanecer em um manicômio judiciário. Antes de partir, o vilão pedirá perdão a Davi (Rafael Vitti) por tê-lo acusado injustamente e receberá o perdão do mágico, que ficará comovido com a atitude do pai de sua amada.

No entanto, o condenado não suportará viver trancafiado no hospício e decidirá forjar a sua própria morte. O marido de Violeta (Malu Galli) deixará uma carta de despedida para a família:

Matias reaparece como mendigo

“Dentro do peito carrego um silêncio que destrói. Como obrigar a cabeça a esquecer uma dor que o coração lembra a todo instante? Minha sorte é que eu falo com Deus, e ele fala comigo. E nesse momento, ele está me dizendo: confie em mim, porque sou maior que o teu sofrimento. Nada que faça vai fazê-los te perdoar. Mas venha a mim, que eu te perdoo. Em verdade, em verdade eu lhe digo: o manicômio não é para você, Matias. Teu lugar é ao lado da Elisa”.

Logo após, o homem aparecerá se atirando em um lago. “Papai preferiu a morte a ir pro manicômio. É muito triste. Espero que ele esteja em paz”, lamentará a modista.

Enquanto isso, Matias surgirá em outro lado da cidade como mendigo empurrando um carrinho cheio de tralhas, revirando lixeiras a procura de comida. Por sorte, ele encontrará um sanduíche e começará a comer ali mesmo. Em seguida, o malvado seguirá até o túmulo de Elisa e começará a dançar uma valsa como se a herdeira estivesse em sua companhia.