A l t: "Gonçalo dá bofetada em Flora durante jantar para desmascará-la"

Gonçalo dá bofetada em Flora durante jantar para desmascará-la

Nos próximos capítulos da novela “A Favorita”, exibida nas tardes da Globo. Gonçalo (Mauro Mendonça) dá bofetada em Flora (Patrícia Pilar) durante jantar que ele mandou preparar para desmascará-la. Após descobrir todos os crimes da víbora, o empresário começará a agir.

Primeiramente ele fará com que Lara (Mariana Ximenes) e Irene (Glória Menezes) saiam de casa para receber a megera a sós. Em seguida, a criminosa chegará no local e se surpreenderá com o banquete, no decorrer da conversa o veterano esperará o momento oportuno para jogar na cara dela tudo o que sabe.

A primeiro instante Gonçalo será muito educado, oferecerá vinho e passará a elogiar Flora. “Você é uma pessoa de muito bom gosto, Flora“, dirá ele. “Você, aliás, é uma pessoa de inúmeras qualidades”, prosseguirá o ricaço. Isso aumentará o ego da megera que ficará agradecida: “Eu não sei se sou tudo isso”, falará ela com um grande sorriso no rosto.

Logo após, Gonçalo começará a se aprofundar mais: “Esse jantar é para comemorar a sua promoção. (…) Você é praticamente uma Fontini. Não era isso que você queria, ser uma Fontini?“. Nesse instante a rival de Donatela (Cláudia Raia) começará a ficar desconfiada: “Aonde o senhor quer chegar”, questionará ela. “Eu quero ver até onde você vai com seu teatro. Eu quero ver até quando você é capaz de sustentar essa máscara”, gritará o velho.

Gonçalo dá bofetada em Flora e a obriga a comer o banquete

Flora, então, ficará nervosa e tentará ir embora, mas Gonçalo dará uma pressão nela. Ele revelará que viu o DVD em que ela aparece matando Salvatore para incriminar Donatela. A vilã, por outro lado, se fingirá de sonsa negando tudo e chegará a botar a culpa em Halley (Cauã Reymond). Possesso, Gonçalo perderá o controle e dará uma bofetada na megera: “Cala essa boca!”, esbravejará o idoso.

Ainda assim, Flora continuará gritando que é inocente. “É o cúmulo do cinismo! Me dá vontade de vomitar”, dirá o marido de Irene. “Graças a sua estupidez, eu tenho como comprovar que você matou o Salvatore. Sim, porque convenhamos, uma pessoa que tem por aliado o Dodi (Murilo Benício) só pode ser muito estúpida. Bastou eu dar uma prensa nele e ele abriu tudo.”, debochará o veterano.

Em seguida, Gonçalo pegará Flora pelos braços e a forçará a comer o banquete: “Vai, senta sua vadia! Se esbalda, come tudo! Bebe esse vinho! Lhe garanto que essa vai ser a última refeição decente na sua vida. Afinal, você já conhece o que te espera na cadeia. E desta vez, Flora, não pense que você vai cumprir sua pena e sair de novo não. Dessa vez eu vou garantir para você nunca mais sair daquela jaula”, prosseguirá o milionário.