Nos próximos capítulos da novela “A Favorita”, exibida no Vale a Pena Ver de Novo. Donatela (Cláudia Raia) prova sua inocência e incrimina Flora (Patrícia Pilar) definitivamente. A protagonista bolará um plano perfeito para desmascarar a rival. Para isso ela contará com a ajuda de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e Silverinha (Ary Fontoura).
A essa altura da trama o mordomo perceberá que a vilã é muito perigosa e voltará para o lado de Donatela. Tudo começa quando à mocinha decide ir até o rancho onde sua rival está para levar uma boneca que ganhou na infância. Durante o reencontro, Flora inventará um show para relembrar a dupla Faísca e Espoleta.
No entanto, na hora do show Donatela diz que desistiu da apresentação para provocar a vilã, e afirma que não irá mais cantar. Possessa, Flora começará a discutir com a “amiga”, atirará nela e, pensando que a matou, confessará os crimes que cometeu.
Donatela prova sua inocência
“O Marcelo, o Gonçalo, Dodi e Salvatore eram só uma pedra no meu sapato! Eu matei“, assumirá a criminosa. “Mas você não vai morrer não, vai ter muito que viver“, completará a megera sem imaginar que tudo está sendo gravado. Assim, ficará comprovado que Donatela é inocente. Em seguida, as cortinas do palco se abrirão e todos os presentes começarão a aplaudir a personagem de Cláudia Raia, deixando Flora surpresa.
“Dessa vez você caiu direitinho“, provocará a condenada injustamente. Logo após, Silveirinha, Halley, polícia e advogados subirão ao palco para pegar Flora. Mas ela conseguirá pular no fosso do teatro e escapar. Porém, a vilã machucará a perna e acabará levando outro tombo durante a fuga.
Sem conseguir correr, ela será alcançada pelos policiais e presa no local. Ferida, a malvada será levada de ambulância para um hospital. No meio do caminho, ela usará um cilindro de oxigênio para atacar um enfermeiro e conseguirá fugir mais uma vez.