A l t: "Petruchio tenta reparar erro e surpreende Catarina com um beijo: 'Não tive culpa'

Petruchio tenta reparar erro e surpreende Catarina com um beijo: ‘Não tive culpa’

Nos próximos capítulos da novela “O Cravo e a Rosa”, exibida nas tardes da Globo. Petruchio (Eduardo Moscovis) tenta reparar erro após ser flagrado aos beijos com Marcela (Drica Moraes). Catarina (Adriana Esteves) cairá em um plano armado pela filha de Joaquim (Carlos Vereza) e Dinorá (Maria Padilha). Revoltada, a mocinha fará questão de ir até à fazenda acompanhada por Serafim (João Vitti), para tirar satisfação com o marido.

Ao chegar no local, a fera se mostrará bastante irritada com a atitude do fazendeiro, o mesmo se defenderá afirmando que não teve culpa. “Eu não tive culpa. Eu estava lá fora esperando o tio Cornélio (Neyla Torraca) e quando eu vi, ela estava vindo e ficou com o rosto colado no meu“, justificará o produtor de queijos.

Catarina, no entanto, não acreditará no grosseirão e jogará verdades na cara dele: “E você quer que eu acredite nisso? Você passou esse tempo todo me desdenhando, me acusando, recusou os meus beijos, abraços. Recusou um sentimento que eu nunca senti por homem nenhum”, disparará a filha de Batista (Luís Melo).

Petruchio tenta reparar erro

Em seguida, o patrão de Lindinha (Vanessa Gerbelli) tentará se redimir pelo acontecido: “Eu sei que fiz o mal, mas quero que acredite em mim, eu estava zangado com você. Minha cabeça começou a esfriar e passei a pensar que as acusações que estava fazendo podem não ser verdade. Conversei com o meu coração e ele disse que eu devo confiar em você“, dirá Petruchio disposto a fazer as pazes com a amada.

De repente ele a surpreenderá com um beijo: “Ele disse também que seu eu tinha tanta vontade de te chamar de favo de mel, era pra eu chamar. Meu favo de mel“, completará o rapaz. Entretanto, Catarina não se dará por vencida, interrompendo o clima romântico aos disparar ofensas contra o marido: “Mentiroso. Você diz isso porque eu te peguei com aquela sirigaita. É você que está me enganando!“, retrucará a feminista.