Nos últimos capítulos da novela “Além da Ilusão”, exibida às 18h na Globo. Eugênio (Marcelo Novaes) humilha e entrega Úrsula (Bárbara Paz) para polícia após descobrir que a megera roubou o filho de Heloísa (Paloma Duarte).
A princípio, Matias (Antonio Calloni) flagrará a megera roubando o recém-nascido. Na ocasião, a mulher se vestirá de faxineira do hospital e aproveitará um descuido da equipe médica para levar o bebê. Vale lembrar que a mãe de criação de Joaquim (Danilo Mesquita) está desesperada atrás de uma criança para manter a farsa de sua falsa gestação.
Em seguida, o aposentado decidirá contar tudo para Leônidas. “O que está dizendo, doutor? A Úrsula roubou o meu filho? Imagina, na hora que tudo aconteceu ela estava em trabalho de parto também“, dirá o cuidador desacreditado. Ao perceber que o amigo não está lhe dando crédito, ele insistirá na acusação:
“Foi ela. Não teve parto nenhum. Mentirosa. Ladrona. Roubou teu menino. Eu vi. Ela, a Úrsula, vestida de faxineira, lá no hospital. Quando saí correndo por causa do sangue, topei de frente com ela. Caramba, Leônidas, se estou dizendo que vi a Úrsula com roupa de faxineira lá, é porque vi“, soltará o esquizofrênico.
Eugênio entrega Úrsula para polícia
Logo após, a história cairá nos ouvidos de Eugênio, que rapidamente ligará os pontos e receberá a confirmação de Margô (Marisa Orth): “O filho da Heloísa, estou falando! Uma outra grávida tinha ficado de dar a criança pra Úrsula assim que nascesse, mas desistiu. Então, ela roubou o da Heloísa“, soltará a vedete.
O empresário, por sua vez, ficará chocado ao ter certeza de que a megera chegou a esse ponto. “Eu vou ligar pra polícia. Estamos sem linha. Eu vou até a delegacia e volto com o doutor Salvador. Fica aqui com a Úrsula, Margô. Eu não demoro“, pedirá o ricaço entregando a criminosa para a polícia.
Úrsula, no entanto, dirá a Joaquim que eles precisam fugir, mas o rapaz não aceitará ir com ela e fará questão de mantê-la no local até que o delegado chegue.