Nos próximos capítulos da novela “Pantanal” exibida às 21h na Globo. Tenório (Murilo Benício) castiga Zuleica (Aline Borges) após descobrir que Marcelo (Lucas Leto) não é seu filho biológico. O vilão ficará uma fera e considerará a notícia devastadora.
Zuleica decidirá colocar um fim na mentira para acabar com o sofrimento de Gura (Júlia Dalavia) e Marcelo. A esse ponto da história a jovem estará esperando um filho do suposto irmão. Por um tempo a família decidirá poupar o fazendeiro da verdade sobre a paternidade do seu primogênito.
No entanto, a verdade virá a tona durante uma discussão entre Renato (Gabriel Santana) e Marcelo. Então, Zuleica revelará o segredo guardado por anos: “Ele não tem o seu sangue, Tenório. Ele e a Guta não são irmãos… E nem meio irmãos”, soltará a morena.
Chocado, o vilão pensará que também foi traído pela amante e armará um escândalo. Zuleica, por outro lado, implorará para que ele a deixe explicar. Em seguida, a mulher o lembrará de um médico que ele flagrou assediando-a quando ela trabalhava num hospital.
Tenório castiga Zuleica
“Aquela foi a última vez que ele me assediou. Mas não foi a primeira. Nem a pior. Eu fui estuprada por ele, Tenório… Ele me trancou na sala dele… Eu não tive como me defender, não tinha pra quem gritar… Nem tive quem acreditasse em mim.”, revelará ela. Porém, Tenório irá contradizê-la afirmando que teria acreditado.
“Eu tive medo do que você poderia fazer se soubesse a verdade”, falará a rival de Bruaca (Isabel Teixeira). Mas, o grileiro não aceitará as justificativas da amante e se revoltará, por este motivo ele a punirá proibindo-a de dormir com ele.
“Eu não tenho mais nada para te oferecer! Eu estou morto por dentro. Seco! Estou que nem quando aquele maldito caminhão rolou ribanceira abaixo. Faz o favor de sumir daqui, antes que eu faça alguma besteira!“, gritará o pai de Guta.
Assustada, a personagem de Aline Borges ficará sem reação e deixará o quarto em silêncio. Enquanto isso, o criminoso refletirá a sós: “Eu devia estar debaixo daquele caminhão, que nem o pai e a mãe. Assim teria dado fim a esse tormento que eu chamo de vida!“, dirá Tenório se referindo a morte trágica de seus pais.