A l t: "Alcides descobre que não foi totalmente 'capado' e Bruaca comemora"

Alcides descobre que não foi totalmente ‘capado’ e Bruaca comemora

Nos próximos capítulos da novela “Pantanal”, exibida às 21h na Globo. Alcides (Juliano Cazarré) descobre que não foi castrado por Tenório (Murilo Benício).

A revolta de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) fará com que ela decida se envolver com outros homens. Assim, ela passará a ter um relacionamento extraconjugal com o peão. No entanto, o fazendeiro se vingará da ex-mulher de forma cruel ao tentar ‘capar’ o rapaz. A situação causará bastante sofrimento, mas uma espécie de milagre acontecerá nas partes íntimas do personagem.

Na versão original da trama, a cena da castração de Alcides foi bastante impactante. Na ocasião, Tenório amarrou o peão e, definitivamente, arrancou o órgão genital dele com um facão. Entretanto, o enredo não agradou o público da época, por isso o autor precisou encontrar uma solução para reverter o fato.

Dessa forma, no final da novela de 1990, Alcides “por um milagre” revela a Maria Bruaca que a castração não deu certo. “Ele me sangrou daquele jeito, Maria, mas ele não me ‘capou’, não“, dirá o peão, emocionado. Maria, então, comemora a novidade e volta para os braços do amado.

Alcides descobre que não foi ‘capado’

Já na versão do remake a Globo fará modificações na cena deixando mistério no ar. O público verá a parte em que Tenório usa o facão para ferir o peão sob a perspectiva de Maria Bruaca. Segundo informações do Noticias da TV, a mãe de Guta estará trancada em um quarto ouvindo os gritos de Alcides durante a castração.

Portanto, no final da novela o peão notará que não foi castrado, assim como na versão original. Animado, ele correrá para contar tudo a Maria e comemorar ao lado de sua amada. O ator Juliano Cazarré deu detalhes do desfecho de seu personagem durante o programa de Ana Maria Braga.

Vai ter modificações em relação ao original, mas acho que mantém o peso do que aconteceu com o Alcides. Ele sai muito devastado do que ele vai passar, mas acho que vai ser menos gráfico, menos sangue do que na outra. Fica mais misterioso o que aconteceu, dá a oportunidade das pessoas construírem na cabeça delas, mas também não posso adiantar muita coisa“, revelou o ator.