Nos últimos capítulos da novela “Além da Ilusão”, exibida às 18h na Globo. Leônidas (Eriberto Leão) fica devastado ao descobrir a morte de Matias (Antonio Calloni). O assassino de Elisa (Larissa Manoela) decidirá forjar a própria morte para não ser internado novamente no hospício.
Mas antes de tudo o ex-juiz se despedirá de Leônidas e confessará que o amigo foi muito importante no processo de sua recuperação. “Obrigado por sempre ter acreditado em mim, não na minha inocência, mas na minha humanidade. Você me viu onde nem eu mesmo me enxergava”, dirá o aposentado abraçando o companheiro.
Em seguida, o veterano falará sobre a paz que sentiu ao receber o perdão da filha: “Quando a Elisa me perdoou, os monstros sumiram, Leônidas. Desde então eu só escuto o silêncio. E lá, no fundo, bem, no fundo, consigo ouvir o riso baixinho da Elisa. Ela está feliz”. Vale lembrar que Isadora (Larissa Manoela) terá se vestido como a irmã para arrancar a confissão do pai.
Leônidas fica devastado com a perda de Matias
“Fico contente em ouvir isso, doutor. Vai ser difícil tirar você do manicômio, mas prometo que nunca vou lhe abandonar. (…) Pro senhor ver como a cabeça da gente manda no corpo. Acho que nunca lhe vi tão tranquilo”, falará o cuidador com lágrimas nos olhos.
Contudo, após o encontro, Matias desaparecerá da vida de seus familiares. O homem irá simular a própria morte na trama para não voltar definitivamente para o hospício, a notícia, no entanto, pegará Leônidas de surpresa o deixando em choque.
Além da Ilusão é escrita por Alessandra Poggi sob direção-geral de Luís Felipe Sá e direção artística de Luiz Henrique Rios. Nos papéis principais estão Larissa Manoela e Rafael Vitti também conta com as participações de Danilo Mesquita, Débora Ozório, Malu Galli e outros. A trama chegará ao fim no dia 19 de agosto, dando lugar a Mar do Sertão.