Nos próximos capítulos da novela “A Favorita”, exibida nas tardes da Globo. Gonçalo (Mauro Mendonça) descobre verdade sobre Flora (Patrícia Pilar) após ouvi-la conversando com bandido chantagista. O veterano se surpreenderá por ter sido tão cego e pedirá perdão a Donatela (Cláudia Raia).
A princípio, Donatela jogará sua última ficha para desmascarar Flora se revelando a Gonçalo. Na ocasião Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) apresentará Baiano (Luiz Ramalho) uma testemunha da morte de Salvatore (Walmor Chagas). Porém, o ricaço não acreditará na versão do homem e chegará a debochar: “É evidente que vocês pagaram esse pobre coitado para ele dizer isso”.
Contudo, Baiano o interromperá afirmando que não foi pago, e ainda contará que foi ameaçado de morte caso contasse sobre o que viu. Gonçalo fica assustado, mas se nega a acreditar. Em seguida, ele sairá do local com a ‘pulga atrás da orelha’.
Mais tarde, ele ouvirá uma conversa suspeita entre Flora e Silveirinha (Ary Fontoura) marcando um encontro com um chantagista. O empresário, então, contará tudo para Halley (Cauã Reymond) que conseguirá convencê-lo a seguir a megera com a ajuda de Zé Bob. Na noite seguinte, os três levam Gonçalo para o armazém onde a vilã se encontrará com o bandido.
Gonçalo descobre verdade sobre Flora
No local, o idoso se esconderá e, finalmente, descobrirá quem é Flora. “300 pau na minha mão ou eu conto para o Gonçalo que foi tu que sequestrou a neta dele, que foi tu que mandou sequestrar a tua própria filha!“, soltará o chantagista. Dodi (Murilo Benício) que também estará no armazém, se enfurecerá: “Pirou? Tá achando que a gente é banco?“.
O criminoso, portanto, retrucará: “Olha que eu sei muito podre de vocês! O cara que vocês apagaram, a jornalista (Maira) que veio atrás de Baiano, o sequestro da tua filha“. “Você está tão enrolado quanto a gente, idiota! Você vai se enforcar junto“, comentará Flora. “É, mas eu não tenho nada a perder“, soltará o delinquente.
Gonçalo, por outro lado, ficará chocado ouvindo tudo e terá de ser contido por Halley e Zé Bob. Logo após, os dois levarão o idoso ao encontro de Donatela. Completamente arrasado ele implorará pelo perdão da injustiçada: “Ela sequestrou a própria filha. Meu Deus, como puder ser tão cego? Me perdoa Donatela!”, suplicará o senhor aos prantos.
Por fim, o idoso perguntará o que ele pode fazer para se redimir com a filha de consideração. Sem pensar duas vezes a personagem de Cláudia Raia pedirá ajuda para acabar com a raça da rival. “Pode contar comigo minha filha”, afirmará o idoso abraçando a foragida.