Nos próximos capítulos da novela “Além da Ilusão”, exibida às 18h na Globo. Eugênio (Marcello Novaes) fica incrédulo ao ouvir mais uma das mentiras de Úrsula (Bárbara Paz). A vilã inventará que Joaquim (Danilo Mesquita) é irmão do empresário após ele descobrir o roubo na Tecelagem Tropical.
A princípio, Isadora (Larissa Manoela) conseguirá uma cópia das provas que Davi (Rafael Vitti) reuniu contra Joaquim, e as entregará para Eugênio. Chocado com a descoberta, o amante de Violeta (Malu Galli) irá tirar satisfação com a dupla de vilões.
“Eu vi as provas! Toda a papelada, até uma identidade falsa com a sua foto, Úrsula! Se dependesse da Violeta, a essa hora vocês estariam se explicando pro delegado. Então parem de embromação e tratem de abrir o jogo, antes que eu lave as minhas mãos!“, soltará o ricaço possesso.
Em seguida, a megera acabará confessando o crime e tentará se justificar: “Você ia deixar essa casa pra mim e só 5% das ações da fábrica pro Joaquim. Sei que nada justifica o que fiz, mas tive medo, Eugênio. Medo de ficar na rua, na miséria, de sentir fome, frio! Só quem já dormiu ao relento pode entender esse pavor de voltar à sarjeta.”
Eugênio fica incrédulo com revelação
Mas o empresário não dará ouvidos a vilã, pois sabe do que ela é capaz. Portanto, ele expulsará tanto Joaquim quanto Úrsula de sua casa: “Você e sua mãe tem até amanhã pra irem embora dessa casa. E assim que o neném nascer, vou pedir a guarda dele e o desquite.”, esbravejará Eugênio.
Nesse instante, a víbora surpreenderá o empresário ao dizer que Joaquim é seu irmão de sangue. Úrsula mentirá sobre a origem de seu filho, afirmando que ele é fruto de um relacionamento que teve no passado com Fernando, pai de Eugênio.
A revelação deixará o homem incrédulo e o fará sentir ainda mais nojo da vilã. Em cenas seguintes o próprio Joaquim saberá que foi roubado ainda bebê, se revoltará contra a mãe e a denunciará para polícia.