Nos próximos capítulos da novela “Além da Ilusão”, exibida às 18h na Globo. Joaquim (Danilo Mesquita) surta ao flagrar Isadora (Larissa Manoela) na cama com Davi (Rafael Vitti). Fora de si o vilão tentará fazer justiça com as próprias mãos ameaçando o rival com uma arma.
A esse ponto da trama Dorinha já terá se convencido de que Davi é inocente no assassinato de Elisa (Larissa Manoela). Assim, a jovem se declará para o amado e reatará o namoro, mesmo ainda casada com o filho de Úrsula (Bárbara Paz).
Mas, Joaquim descobrirá a traição através de Manuela (Mariah da Penha): “Bem, a ordem é dizer pro senhor que ela não está, mas não consigo fazer isso. Dorinha está sim. Lá no quarto… com o doutor Rafael. Também achei o fim da picada, por isso que contei. O senhor sabe, comigo não tem lorota!”, dirá a cozinheira fofoqueira.
Joaquim surta ao flagrar Isadora transando com o rival
Em seguida, Joaquim correrá para invadir o quarto de Dorinha e a flagrará na cama com o mágico. Armado o pilantra ameaçará fazer uma loucura: “Vim lavar minha honra de marido traído. Será possível? Esse gabiru leva todo mundo no papo, é um ilusionista que hipnotiza todos à sua volta. Mas a mim não engana”, falará o crápula já engatilhando a arma.
“Vai morrer, desgraçado!”, gritará Joaquim. No entanto, Heloísa (Paloma Duarte) aparecerá no exato momento e impedirá que uma tragédia aconteça: “Joaquim, abaixa a arma ou quem morre é você! Agora! Vamos! Abaixa! Vamos, Joaquim, obedece! Abaixa a arma!”, ordenará a esposa de Leônidas (Eriberto Leão).
Joaquim, então, fica com medo e decide colocar a arma no chão mas continua com as provocações: “Está defendendo esse gatuno e não sabe quem ele é, dona Heloísa. Esse é o homem que matou a Elisa! O mágico Davi Jardim!”, soltará o engomadinha, sem imaginar que a irmã de Violeta (Malu Galli) é cúmplice de seu rival.