A l t: "Donatela se desespera ao receber sentença: "Pena de 30 anos"

Donatela se desespera ao receber sentença: “Pena de 30 anos”

Nos próximos capítulos da novela “A Favorita”, exibida nas tardes da Globo. Donatela (Cláudia Raia) se desespera ao receber sentença de um crime que não cometeu. A protagonista que foi passada para trás ao cair em uma armadilha de Flora (Patrícia Pilar), passará pelos piores dias de sua vida. Trancafiada na prisão a ricaça ficará incrédula ao descobrir que não terá o direito de recorrer em liberdade.

No dia decisivo, Donatela estará bastante ansiosa, em suas mãos ela segurará a imagem de uma santa, para ouvir o juiz ler a sua sentença: “O júri reconhece a responsabilidade criminal da pronunciada Donatela Fontini pela morte da vítima Dante Salvatore, pelo crime de homicídio qualificado (…) com pena de 30 anos de reclusão. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado em presídio estadual”, dirá a autoridade deixando Donatela arrasada.

Flora, por outro lado, não conseguirá se conter e comemorá a decisão do juri sem ao menos ouvir o fim da leitura. Enquanto isso, o magistrado seguirá: “Tendo em vista o caráter torpe cometido pela ré, aliada a sua alta capacidade econômica que pode contribuir com sua fuga, nego-lhe o direito de recorrer em liberdade“, completará o juiz deixando Donatela em choque.

Donatela se desespera ao receber sentença

Em seguida, a autoridade encerrará a sessão: “Agradeço aos senhores e ao corpo de jurados”, dirá ele batendo o martelo três vezes. No local todos que assistiam ao julgamento se mostrarão bastante satisfeitos, entretanto, Donatela permanecerá paralisada com os olhos cheios de lágrimas.

Logo após, os policiais puxarão a condenada pelo braço conduzindo-a até a sua cela. Flora, no entanto, aproveitará para debochar da rival: “A justiça tarda mas não falha!”, gritará a loira. Donatela, então, se virará bastante abatida e olhará para a megera com sangue nos olhos: “Essa história ainda não acabou”.

A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro e protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos.