Nos próximos capítulos da novela “Além da Ilusão”, exibida às 18h na Globo. Isadora (Larissa Manoela) descobre prova crucial para inocentar Davi (Rafael Vitti) da morte de Elisa (Larissa Manoela). A mocinha descobrirá uma mentira de Matis (Antonio Calloni) ao fazer a leitura dos documentos do processo. Com isso ela ficará ciente de que o pai manipulou o inquérito para se livrar da prisão.
A princípio, Leônidas (Eriberto Leão) conseguirá pegar os documentos no quarto do ex-juiz e levá-los para o quarto de sua esposa Heloísa (Paloma Duarte). “Aproveitei que o doutor Matias está dormindo e consegui pegar os documentos do processo no armário dele. Se descobre que peguei, me mata“, falará o veterano.
Heloísa, no entanto, se mostrará bastante agradecida: “Obrigada por se arriscar, meu amor“, dirá a costureira acariciando o amado. Em seguida, Dorinha que também está presente no local, perguntará se Davi está pronto para reviver o seu pior pesadelo. “Não tem nada aqui que possa me fazer sofrer mais“, dirá o rapaz, alegando que se recorda do acontecido diariamente.
Isadora descobre prova crucial e choca a todos
Posteriormente, todos começarão a leitura do processo até que Isadora se espanta ao ver a foto da arma do crime. “E essa é a arma do crime, a tal que o segundo perito atestou que continha minhas digitais“, aponta Davi. “Ué! Mas essa não é a arma do meu pai“, afirmará a modista, surpreendendo a todos no local.
“O que está dizendo, querida?“, indagará a tia da jovem. “Essa não é a arma do seu pai?“, questionará o cuidador curioso. “Não é. Eu tenho certeza. A arma do meu pai tinha as iniciais dele na parte de baixo do cabo! Aqui ó. Essa não é a arma dele“, afirmará a mocinha dando mais detalhes: “Eu me lembro direitinho do dia que o papai comprou a arma. A caixa também tinha as iniciais dele. E eu estava aprendendo a ler“, relembrará a ruiva.
Logo após, um flashback mostrará Dorinha ainda criança abrindo uma caixa no escritório de seu pai. Curiosa a menina lerá as iniciais M.T., que significa Matias Tapajós. Nesse instante, Matias aparecerá gritando com ela: “Não chega perto disso, menina! Não é coisa pra criança! Xô daqui“, expulsará o vilão.
Depois da lembrança, a modista, então, chegará a conclusão de que o aposentado forjou as provas colocando outro revólver no inquérito: “Não foi com esse revólver da foto que ele atirou, vejam! Meu pai declarou no dia do julgamento: ‘Levei meu Smith Wesson, da qual tenho porte oficial’. Falava da arma com as iniciais”, alegará a ruiva.
“E esse revólver aqui nem ao menos tem a marca do fabricante no cabo“, dirá Davi em cenas previstas a irem ao ar no próximo dia 25.