Nos próximos capítulos da novela “A Favorita”, exibida nas tardes da Globo. Irene (Glória Menezes) surta ao descobrir a verdadeira face de Flora (Patrícia Pilar). A veterana que nunca simpatizou com Donatela (Cláudia Raia) cairá no joguinho da vilã e ficará completamente cega. Nem mesmo Lara (Mariana Ximenes) conseguirá convencer a avó de que a mãe biológica é um monstro.
Tudo começa quando Irene descobre que Donatela forjou a própria morte, a viúva culpará a ex nora por todos os crimes que caíram sobre Flora. Lara tentará explicar para a vó o que realmente aconteceu, mas Irene não dará ouvidos.
Mesmo acreditando na inocência de Flora, a senhora ficará com um sentimento de dúvida e resolverá investigar. Em um dos dias, ela entrará no quarto de hotel onde a megera está hospedada e a escutará contando todas as sua maldades para Silveirinha (Ary Fontoura).
“Silveirinha você há de convir comigo, a mulher é uma anta histórica. Eu matei o filho dela, eu sequestrei a neta dela dei cabo do marido dela e a mulher ainda gosta de mim, ela se preocupa comigo, me chama de meu anjo. Ah! Não da pra ter pena de uma criatura tão imbecil”, soltará a vilã deixando dona Irene completamente arrasada.
Irene surta ao descobrir verdade sobre Flora e a confronta
Em seguida, a veterana sairá do local e andará pelas ruas completamente atormentada. Em cenas seguinte Irene confrontará a assassina, mas a maldosa só debochará da idosa contando vantagem em dizer que foi muito fácil enganá-la.
“A senhora é muito burra! A senhora se acha muito inteligente porque teve cultura, porque estudou no exterior (…), Mas, no fundo, a senhora não passa de uma topera. Olha em quem, justo em quem a senhora foi confiar.”, soltará a debochada.
Flora, então, continuará com as ofensas, enquanto Irene ouve tentando engolir o choro: “Eu sempre disse para a senhora exatamente as coisas que a senhora queria ouvir. E foi fácil. Não deu uma semana e a senhora estava comendo aqui na minha mão.“, disparará a cínica.
Por fim, a veterana criará forças para falar e prometerá fazer justiça: “Vou fazer tudo para você voltar para a cadeia, para nunca mais sair do buraco fétido de onde você veio”. “Ai, dona Irene. Eu lamento. Eu agora vou ter a vida de rainha que eu sempre mereci. Enquanto a senhora vai assistir à derrocada no seu império”, provocará a perversa.