Nos próximos capítulos da novela “O Cravo e a Rosa”, exibida nas tardes da Globo. Edmundo (Ângelo Antônio) sai da prisão após conseguir um pedido de habeas corpus. No entanto, a felicidade do professor não irá durar muito, pois Dalva rejeitará hospedá-lo em sua casa deixando-o na sarjeta.
A princípio, o rapaz cairá em uma armação de Marcela (Drica Moraes), a vilã o acusará de ter roubado as apólices de Catarina (Adriana Esteves). Para ser pego em flagrante a dondoca contratará um capanga para colocar dinheiro embaixo do colchão do professor.
Em seguida, Marcela fará uma denúncia a polícia e em pouco tempo Edmundo sera levado para cadeia. Heitor (Rodrigo Faro), por outro lado, comemorará o destino do rival e fará uma proposta a Bianca (Leandra Leal). Caso ela aceite se casar com ele, o professor deixará a prisão.
Edmundo sai da prisão perde Bianca e fica na sarjeta
Desesperada a mocinha acabara aceitando a proposta do vilão. Dessa forma, Heitor conseguirá acabar com o namoro da irmã de Catarina. Em cena seguinte, Edmundo aparecerá na casa de Dalva e ficará chocado com a atitude da mulher. “Parece que não ficou muito feliz em me ver“, iniciará ele.
“Estou muito contente que tenha sido solto, professor, mas não pode ficar aqui. Eu sinto muito, mas não pode mais se hospedar nesta casa“, soltará a veterana para a surpresa do homem. Arrasado ele sairá para procurar emprego e abrigo, mas não conseguirá nada.
Logo após, Edmundo aparecerá desesperado sem ter um tostão para comer, desiludido ele começará a chorar no banco da igreja indignado por toda situação injusta. Para piorar o rapaz acabará tendo seus pertences roubados após dormir no banco da praça.
A trama escrita por Walcyr Carrasco, O Cravo e a Rosa foi originalmente ao ar nos anos 2000, protagonizada por Eduardo Moscovis e Adriana Esteves e antagonizada por Drica Moraes.