Nos próximos capítulos da novela “A Favorita”, exibida no Vale a Pena Ver de Novo. Lara (Mariana Ximenes) expulsa Flora (Patrícia Pilar) do enterro de Donatela (Cláudia Raia). A jovem se mostrará enojada com a atitude da vilã deixando todos a sua volta sem reação.
Tudo começa quando Donatela acaba sendo acusada de um crime que não cometeu. A protagonista cairá em uma armadilha que Flora armou para culpá-la da morte de Salvatore (Walmor Chagas). No entanto, será dentro do presídio que a ricaça conhecerá Diva Palhares (Giulia Gam), uma detenta que se tornará sua aliada e a ajudará a escapar do local forjando a sua morte.
“Você vai sair como Diva Palhares. Você vai assumir a minha identidade”, falará Diva para Donatela, que aceitará a proposta. Logo após, a personagem de Cláudia Raia sairá da cadeia assumindo a identidade da companheira de cela e conseguirá sua liberdade.
Lara expulsa Flora e Donatela assiste tudo
A este ponto da novela a mãe adotiva de Lara terá sido dada como morta, após um incêndio no presídio. Contudo, ela aproveitará a situação para começar a bolar um plano a fim de se vingar de sua maior rival, Flora. Enquanto isso, os familiares de Donatela receberão a notícia de sua morte. Lara ficará arrasada e não perdoará sua mãe biológica demonstrando toda sua indignação no dia do enterro.
Na ocasião, Flora chegará no velório com a maior cara de pau pronta para dar seu ‘showzinho’. No momento em que a vilã for jogar flores no caixão da irmã de criação, Lara a impedirá segurando a mão da megera. “Você não! Vai embora, não quero você aqui!”, gritará a loira possessa.
Flora, então, tentará argumentar, mas Lara não se comoverá. “Eu não quero você aqui. Você odiava minha mãe. Ela não precisa das suas flores”, gritará a jovem irada. Irene (Glória Menezes) e Gonçalo (Mauro Mendonça) ficarão constrangidos com a atitude da neta e pedirão desculpas a Flora.
A vilã, por sua vez, dará uma de vítima arrependida, enquanto isso, Donatela estará escondida atrás de uma árvore assistindo tudo que acontece no seu próprio funeral.