Nos próximos capítulos da novela “O Cravo e a Rosa”, reexibida nas tardes da Globo. Lindinha (Vanessa Gerbelli) vai parar atrás das grades e implorará para ser livre. Acontece que Catarina (Adriana Esteves) acusará a caipira de ter roubado as suas apólices. Dessa forma, o delegado decidirá levar a jovem presa até que o caso seja desvendado.
Na ocasião Catarina armará o maior barraco: “Está presa pelo roubo das minhas apólices”, soltará a fera deixando lindinha chocada. “Você sabe quem foi que roubou minhas apólices, se é que não foi você mesma”, continuará a feminista.
Lindinha, então, tentará se defender da acusação: “Ai, dona Catarina, como é que a senhora pode pensar uma coisa tão ruim de eu?”. Em seguida, a roceira ficará ainda mais desesperada, pois, o delegado presente no local a dará voz de prisão. “Você vai ficar um tempo presa para você refrescar sua memória”, falará a autoridade.
“Inútil mentir, Lindinha! Delegado, faça a moça falar”, disparará Catarina ansiosa para que a justiça seja feita. Logo após, Lindinha será levada para delegacia. Atrás das grades ela lamentará o ocorrido, afirmando ser inocente: “Quanta injustiça que tem nesse mundo. Eu sou inocente”, falará ela.
Lindinha vai parar atrás das grades, mas verdadeiro culpado aparece
A princípio, Catarina acreditará que o próprio pai a roubou, mas Joana (Tássia Camargo) sairá em defesa do amado. A lavadeira afirmará que viu Heitor (Rodrigo Faro) deixando o escritório com um envelope na mão no dia do acontecido. O irmão de Dinorá (Maria Padilha), por sua vez, jogará a culpa em Kiki (Rejane Arruda) que o devolverá a acusação.
Por fim, as coisas só se esclarecerão quando Mimosa (Suely Franco) revelar que foi ela quem praticou o furto. A veterana explicará porque cometeu tal atrocidade e revelará onde escondeu a fortuna. Petruchio (Eduardo Moscovis), no entanto, irá buscar as apólices e tratará de entregá-las a amada que se comoverá e fará as pazes com o fazendeiro.