Nos próximos capítulos da novela “Além da Ilusão”, exibida às 18 horas na Globo. Elisa (Larissa Manoela) retorna dos mortos e reaparece em sonho de Isadora (Larissa Manoela) para fazê-la se recordar de Davi (Rafael Vitti). A mocinha ficará apavorada ao se lembrar da face do suposto assassino de sua irmã na reta final da trama.
Tudo começa quando Dorinha se casa com Joaquim (Danilo Mesquita), a partir daí Elisa aparecerá constantemente nos sonhos da parente e a fará ter lapsos de memória. Os primeiros transes acontecerão na cerimônia de casamento, na festa da união e na noite de núpcias da ruiva.
A jovem, no entanto, passará a ficar desesperada sem conseguir desvendar o recado que sua irmã está tentando lhe dar. Enquanto isso, Davi terá decidido ir embora de Campos dos Goytacazes (RJ) para encontrar o perito que pode provar sua inocência.
Ao saber da notícia Isadora irá atrás do rapaz para se despedir. Triste o farsante decide fazer um truque de mágica para impressionar a amada. Mas o ato de Davi será como uma chave que libertará a mocinha do trauma das lembranças do passado. Assim ela imediatamente voltará para cena em que vê Davi na Rua de Poços de Caldas (MG) quando tinha 8 anos.
Em seguida, Elisa aparecerá no transe pedindo que a irmã acorde: “Acorda, Dorinha! Acorda! Precisa acordar!”, pedirá a falecida. Ao despertar a jovem se verá frente a frente com Davi: “Meu Deus! Eu lembrei! É você! Davi! Eu me lembrei de tudo! De quando eu te conheci fazendo truques na praça, lá em Poços de Caldas. Da sua apresentação na festa da Elisa. De quando eu vi vocês dois se beijando no mirante. Meu Deus! Você matou a minha irmã!”, soltará ela o acusando.
Elisa retorna dos mortos para desmascarar Davi
Davi, portanto, tentará se aproximar da protagonista com cautela tentando se explicar, mas ela recuará amedrontada: “Não chega perto de mim! O que veio fazer aqui em Campos? Me infernizar? Desgraçar minha vida? Quem é você? Um louco que tem obsessão pela minha família? Por que tanto ódio de nós?”, questionará a modista em pânico.
Contudo, o personagem de Rafael Vitti negará a acusação e se justificará: “Ódio? Eu só sinto amor por você. E o mais importante de tudo: eu não matei a Elisa!”. Vendo que a filha de Violeta (Malu Galli) ainda está desacreditada, o mágico resolverá contar toda a sua história. Ele, então, contará que Matias (Antonio Calloni) é o verdadeiro responsável pela morte de Elisa e colocou toda a culpa nele.
Após muito insistir, Davi conseguirá convencer a amada de que é inocente, a ruiva, portanto, o ajudará a provar a sua inocência encontrando o verdadeiro laudo da morte de sua irmã. Por fim, Matias será desmascarado e terá que pagar pelo crime na prisão.