Nos próximos capítulos da novela “Além da Ilusão”, exibida às 18h na Globo. Davi (Rafa Vitti) se apavora ao ficar cara a cara com Rafael (Fabrício Belsoff). Joaquim (Danilo Mesquita) armará o encontro entre os dois após descobrir que Davi está usurpando o lugar do verdadeiro administrador.
Tudo começa quando Rafael Antunes acordar do coma. O homem que ficou desacordado por seis meses após sofrer um acidente de trem, surpreenderá os médicos que já não acreditavam na sua recuperação. “Você sofreu um acidente e passou seis meses apagado. Tem a sorte de não estar com nenhuma sequela grave”, dirá Elias ao examinar o paciente.
A princípio, o administrador não conseguirá se lembrar do próprio nome, mas em poucos dias ele recuperará a memória e irá atrás de seu posto na Tecelagem Tropical. Ao chegar no local Rafael dará de cara com Joaquim. O vilão, então se dará conta de que o rival roubou o lugar do administrador.
A esse ponto da trama Davi terá descoberto que o almofadinha anda roubando a fábrica e usado a informação para ameaçá-lo. Portanto, Joaquim correrá até a delegacia para verificar todos os bandidos procurados pela polícia. Nisso ele achará a foto de Davi em um cartaz como procurado pela polícia: “Davi é um impostor!”, disparará o crápula.
Em seguida, o mau-caráter decidirá levar o verdadeiro Rafael para ficar cara a cara com o mágico: “Quero que conheça uma pessoa. Eu gostaria de te apresentar o Rafael Antunes. Rafael, esse é o administrador que ocupou sua vaga na tecelagem: Davi Jardim”, soltará o vilão deixando Davi apavorado.
Davi se apavora ao ficar cara a cara com Rafael
Rafael, por outro lado, estenderá a mão para cumprimentar o colega todo sorridente, sem imaginar que o ilusionista está usando a sua identidade. Joaquim, no entanto, continuará se divertindo com a situação debochando do rival:
“Davi é um excelente administrador, Rafael! Faz contas como ninguém! Descobriu até um malandro que estava dando um desfalque gigantesco na fábrica, acredita? Salvou a tecelagem! Então, Davi, não vai cumprimentar o rapaz?”, perguntará o cínico.
O protagonista, então, decidirá manter a calma, respirar fundo e apertar a mão de Rafael: “Então você sobreviveu ao acidente de trem”, observará o mágico. “Fiquei meses em coma, perdi meus documentos, e os médicos não sabiam o meu nome”, contará Rafael. Contudo, Joaquim prometerá conseguir uma outra vaga para ele na fábrica.
“Difícil, infelizmente, a tecelagem está passando por um momento de crise. Como você mesmo disse, ela foi roubada. Então, não estamos contratando ninguém”, afirmará Davi, tenso. É mesmo? Que pena. Perdi tudo nesse acidente: documentos, roupas, todo o meu dinheiro. Quem está me ajudando com as contas do hotel e a alimentação é o doutor Joaquim. Foi Deus que o colocou no meu caminho quando eu fui até a fábrica me apresentar”.
Davi, então, fuzilará o inimigo com o olhar, já o vilão fingirá um sorriso angelical: “É o que eu sempre digo: se Deus é por nós, quem será contra nós, não é mesmo?”, soltará o crápula.