Nos próximos capítulos da novela “A Favorita”, reexibida nas tardes da Globo. Donatela (Cláudia Raia) é presa injustamente ao cair em uma emboscada de Flora (Patrícia Pilar). A vilã contará com a ajuda de Dodi (Murilo Benício) que fará o possível para a ricaça ser acusada de um crime que não cometeu.
A princípio, Dodi começará a chantagear Salvatore (Walmor Chagas), o pilantra conseguirá fotografar o médico enquanto ele usa os serviços de garotos de programa. Dessa forma, o profissional ficará sem alternativa, tendo que ceder aos caprichos do vilão para manter a sua reputação.
Dodi, Portanto, exigirá que o doutor altere seu depoimento a respeito da morte de Marcelo (Flávio Tolezani), pois foi ele quem o atendeu antes de falecer. Em troca o chantageador garantirá o seu silêncio.
Donatela é presa injustamente
Em seguida, o vilão manipulará Salvatore para que ele se encontre com Donatela em um galpão vazio: “Eu nem tenho coragem de olhar para você depois da coisa horrível que eu fiz”, dirá o médico. “O importante é o senhor consertar o seu erro”, responderá à ricaça.
Logo após, o profissional de saúde garantirá que irá mudar novamente o depoimento para livrá-la da acusação da morte do seu marido. Contudo, a mãe de Lara (Mariana Ximenes) o entregará um envelope com as fotos que estavam com Dodi. Nesse momento Flora e seu aliado surgirão no local: “Eu e o Dodi somos velhos companheiros. E convenhamos que você foi muito idiota em cair na conversa dele”, debochará a malvada apontando uma arma para a irmã.
Donatela, então, ficará desesperada: “Abaixa essa arma… O que você vai fazer?”, questionará a poderosa. “Eu sou uma assassina, lembra?, soltará a megera, apontando uma arma contra Savatore e disparando três vezes, o homem morrerá imediatamente.
A situação deixará a madame em pânico, mas o que ela ainda não sabe é que a megera usou uma arma com as suas impressões digitais com o intuito de incriminá-la e mandá-la para atrás das grades. Com isso será questão de tempo até que a polícia vá atrás de Donatela e a leve para um presídio.