Nos próximos capítulos de “O Cravo e a Rosa”, reexibida nas tardes da Globo. Catarina (Adriana Esteves) vai para cama com Petruchio (Eduardo Moscovis) e se surpreende com atitude do roceiro.
Tudo começa quando Catarina descobre que perdeu a herança da mãe, graças a uma armação de Marcela (Drica Moraes). Desolada e sem um tostão, a jovem lamentará a tragédia em uma noite ao lado de Petruchio. Para o espanto da mocinha o fazendeiro a consolará de forma muito doce. “Você não perdeu tudo porque eu você nunca há de perder”. Assim, ela se entregará a paixão, transando pela primeira vez com o marido.
“Faz muito tempo que eu tinha vontade de te beijar e te abraçar”, confessará a morena. “E eu sempre sonhei com uma noite dessas. E porque você nunca me abraçou e beijou?”, questionará o roceiro. “Eu não tinha coragem de te amar”, explicará Catarina, beijando o amado.
Catarina vai para cama com Petruchio
No dia seguinte, Petruchio muito apaixonado, surpreenderá a esposa levando café da manhã na cama. “Eu trouxe porque está todo mundo muito ocupado. As vacas estão dando leite, as galinhas botando ovo e as leitoas tendo os porquinhos”, justificará o homem, deixando a filha de Batista (Luís Melo) boquiaberta.
Além disso, o caipira também lhe entregará uma rosa-vermelha: “Parece até que o mundo todo está cantando a nossa felicidade. Eu trouxe essa flor também para você. Não é um maço, é uma florzinha só, mas é de coração”, avisará ele sendo presenteado com um beijo da protagonista.
A trama de autoria de Walcyr Carrasco, O Cravo e a Rosa contam com a participação de Eduardo Moscovis e Adriana Esteves nos papéis principais e antagonizada por Drica Moraes.