Nos próximos capítulos da novela “Pantanal”, exibida as 21h na Globo. José Lucas (Irandhir Santos) perde a noção do perigo ao tentar agarrar Juma (Alanis Guillen) a força, após se cansar das investidas sem sucesso. O forasteiro tentará roubar um beijo da mulher onça que o ameaçará, mas ele não ficará intimidado. “Pode até virar onça se você quiser, mas eu vou dar um beijo”, afirmará o peão.
Tudo começa quando José Lucas aparece na tapera de Juma e percebe que ela está sozinha no local. Nesse momento da trama Jove (Jesuíta Barbosa) estará afastado da amada após uma briga. Sabendo disso o peão aproveitará o momento para dar em cima da pantaneira e revelar a sua paixão pela selvagem.
Juma, por outro lado, não dará a mínima e acabará o expulsando de sua casa. “Já conversamos demais… vai embora, anda”, ordenará a herdeira de Maria Marruá (Juliana Paes). Contudo, Zé Lucas dirá que nada mais importa, contanto que possa tê-la em seus braços. “Eu não quero a riqueza do meu pai, não. Não quero nada que é dos meus irmãos. De tudo que eu vi aqui, eu só queria você”, soltará o apaixonado.
José Lucas perde a noção do perigo, mas é detido por entidade
Nesse momento a amiga de Muda (Bella Campos), perderá a paciência e o ameaçará: “Você não me rela, senão eu lhe mordo!”. Mas o peão não se sentirá ameaçado e até achará graça: “Você pode me morder, pode arrancar minhas orelhas… Pode até virar onça se você quiser, mas eu vou dar um beijo na sua boca”.
A mocinha corre ao perceber as más intensões do abusador, mas ele vai atrás e acaba a alcançando. Os dois caem no chão, e o mau-caráter pede para ela se render, aproveitando-se de que tanto Jove quanto Muda estão bem longe dali. A jovem, no entanto, se recusa a se render e José Lucas decreta: “Então vamos morrer os dois aqui”.
Nada irá deter o rapaz, nem mesmo a ameaça de que a herdeira dos marruás se transformará em onça. Ele estará disposto a tudo para possuir a mocinha. Só que nesse instante o Velho do Rio (Osmar Prado) aparecerá no local e impedirá que o abuso aconteça. “Não vê que ela não lhe quer? Vá embora! Monta no seu cavalo e vá embora!”, ordenará a entidade. Logo após, o ancião abraçará a protegida consolando a mocinha que estará amedrontada.