Nos próximos capítulos da novela “O Cravo e a Rosa”, reexibida no Vale a Pena Ver de Novo. Catarina (Adriana Esteves) transa com Petruchio (Eduardo Moscovis) após descobrir que perdeu a sua herança. O casal dará uma trégua nas brigas e se entregarão a atração que sentem um pelo outro.
Vale lembrar que Catarina só aceitou se casar com o fazendeiro, para realizar o sonho de Bianca (Leandra Leal), diagnosticada com um sopro no coração. Ao contrário da irmã feminista a garota sonha em se casar com o seu verdadeiro amor. No entanto, tudo não passa de um plano de Dinorá (Maria Padilha). Mas, como Batista (Luís Melo) exigiu que a filha mais velha se casasse antes da mais nova, Catarina se viu sem outra alternativa.
Por mais que a fera afirme que não sente nada pelo roceiro, a verdade é que ela sempre teve sentimentos pelo marido. Em uma conversa a mocinha chegará a confessar a Dinorá: “Eu nunca pensei que eu pudesse gostar dele. Mas é que de um tempo para cá, ele deixou nunca mais tentou me beijar… Eu sinto falta dos beijos dele”, lamentará, a protagonista apaixonada.
Catarina transa com Petruchio
No decorrer da trama, a jovem terá a herança de sua mãe roubada e ficará desolada. Na cama ao lado de Petruchio ela lamentará o acontecido e se surpreenderá com a resposta do marido: “Você não perdeu tudo porque eu você nunca há de perder”, declarará o caipira. Catarina, então, ficará emocionada e avançará para beijá-lo, o fazendeiro não perderá tempo agarrando a amada. Assim o casal finalmente transará, além de trocarem juras de amor:
“Há muito tempo que eu tinha vontade de te beijar e te abraçar”, falará a protagonista. “E eu sempre sonhei com uma noite dessas. E porque você nunca abraçou e beijou?”, questionará Petruchio. “Eu não tinha coragem de te amar”, confessará Catarina. “Pois eu amo”, declarará o produtor de queijos.
Em seguida, Catarina sairá do quarto com um sorriso de orelha a orelha, e confidenciará a noite de amor a Neca (Ana Lúcia Torre): “O que a gente sente?”, questionará a empregada curiosa. “É um contentamento. Eu me sinto até uma outra mulher… “Eu nunca pensei que fosse tão bom… Só que não dá para descrever em palavras”, dirá a protagonista entre suspiros.